segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Segredos na Escuridão {Livro}

Renda-se ao desejo...

  Segredos na escuridão é o segundo livro da trilogia Chamas da Escuridão, escritos por Sadie Matthews. Ela ainda é autora de outros seis romances sendo eles da série quatro da série Season of  Desire, que já está para ter seu quinto livro. Ambos são publicados por seu pseudônimo. Sadie é casada e atualmente vive em Londres. Chamas da escuridão é sua primeira exploração no lado mais intimo, intenso e sensual dos relacionamentos. 
  A capa segue o padrão original, com pequenas alterações que ao meu ver deixaram a capa mais caprichadinha. O objeto desta capa é uma pulseira. A capa lembre bem a trilogia cinquenta tons de cinza, com o diferencia dos objetos e a paleta de cores ser mais cara. Não lembro se o primeiro livro, leva atrás da capa também as capas da trilogia atrás abaixo da sinopse, mas se não tiver enganada , ela leva nos três esse detalhe. A capa leva o adesivo" você leu 50 tons de cinza e quer mais? Chamada que eu não concordo, pois o livo e trilogia Chamas da escuridão e muitoooooooo melhor. Fãs da trilogia que me perdoem, mas não tem comparação, pois Sadie escreve muito melhor que E. L. James
  A diagramação interna está de parabéns, a Editora Companhia Nacional, vem caprichando cada vez mais nos seus exemplares. Como no primeiro Segredos da Escuridão está bem caprichadinho, orelhas grandes, com detalhes de poa na capa interna, capítulos separado e com detalhe de poa mais um tope na abertura dos capítulos. A fonte é times, tamanho doze, as folhas são pólen, mas um amarelo mais fraquinho, sendo elas de material mais durinho que o normal também. Os capítulos não tem títulos específicos, estão titulados por "Capitulo um" , contando no total vinte mais epilogo.O livro conta com 376 páginas bem escritas!
  O Primeiro livro contava com a separação por semanas, contendo no livro ao total 4 semanas (4 partes). Pensei que aqui também seria assim , mas diferente do primeiro esse discorre sem a contagem das semanas. 
  Assim que terminei o primeiro livro fiquei maluquinha por esse segundo, pois Chamas na escuridão terminava de uma forma de deixar o leitor a roer unhas e ficar numa ânsia maluca pela continuação. Mas antes de receber esse exemplar para resenha recebi sem querer o terceiro, e logo recebi o segundo e assim que tive os dois em mãos devorei eles. Se não tiver enganada li os dois em dois dias, mas acabei abdicando de fazer suas resenhas. (Culpa da faculdade e seus trabalhos infindáveis). (2013. Pg. 5)" às vezes fica difícil manter a fé, acreditar que ele ainda vai voltar para mim. Mas eu sei que ele vai. Só não sei quando".
  A história semanas (acredito) depois da finalização do primeiro livro. (pessoal me perdoem se não lembrar de muita coisa, pois faz tempo que li). Beth e Dominic estão separados, e Beth tenta continuar em frente, em vez de se deixar como tinha feito com seu antigo namorado, a diferença é que ela espera que Dominic retorne.
  A Narrativa da autora é simples e de fácil leitura. Não vi erros de português nem de digitação. A Trama do livro está bem desenvolvida, se passando na enebriante e apaixonante Londres, ficamos a par da estória de amor, dor, paixão e prazer de Beth.(2013, Pg.183) "Eu acordo quente e confusa. Estou em minha cama em casa e não no budoar. Mas foi tão assustadoramente real, tao intensamente físico... eu me sinto esgotada e ainda assim agitada e não satisfeita ao mesmo tempo.
  Os personagens estão bem contruidos, a estória fui com leveza. Gostei de todos personagens, até dos que me causavam raiva, gostei pelo fato da boa construção do mesmo. Novos personagens aparecem neste volume, e já digo de antemão que não gostei muito deles. Andrei Dubrovski é sedutor, e consegue mexer fácil com nosso corpinho (também ele é Russo ... Pelo amor de Deus), mas mesmo ele sendo tentador ele não conseguiu suprir e ultrapassar meus sentimentos por Dominic, do qual fico na torcida do começo ao fim. Andrei é muito misterioso, me fazendo gostar e odiá-lo ao mesmo tempo. Já Anna desde o começo me fez ter nojo e não ir com a cara dela, terminando em eu odeio essa mulher. Beth esta evoluindo mais nesse livro, ela ainda tem alguns pontos para melhorar, mas gostei mais dela nesse segundo livro 
  Novamente preciso ressaltar a vocês que a sinopse, te entrega a história. Só pra deixar claro é a sinopse continua na contracapa do segundo volume, pois a sinopse que encontrei no skoob e a que disponibilizei aqui não tem problema de ser lida.
  Acredito que nem preciso recomendar, ou colocar mais pontos, que façam vocês verem o quanto esse livro me agradou. Se você gosta de romance bem construídos, com personagens elaborados e com histórias de intrigas, romance quente e uma pitadinha de suspense, conheça a trilogia Chamas na Escuridão.
  E novamente a autora quer deixar os corações com a respiração trancada com esse final, que é agonizante pelo fato de não ter a continuação em mão. Mas graças a minha querida parceira eu já tinha o terceiro e exemplar e pulei logo pra ele, pois precisava saber o que acontecia com Beth, que nada menos se meteu em uma enrascada feia! O_O Vamos logo para Segredos na Escuridão...


Trilogia Chamas na Escuridão

1° - Chamas na Escuridão (Resenha)
2° - Segredos na Escuridão (Resenha Atual)
3° - Promessas na Escuridão (Resenha em Breve)


Título: Segredos na Escuridão - After Dark - Livro 02
Autor: Sadie Matthews

Sinopse: Segundo livro da trilogia iniciada em Chamas na escuridão. A paixão por Dominic transformou Beth por completo. ela se entregou totalmente a ele, colocando seu coração e sua confiança em suas mãos, participando de seus jogos e realizando todos os seus desejos. Mas, num momento, ele perde o controle...

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.