quarta-feira, 1 de janeiro de 2014


P.S: Não se enganem este é o Angel and Her Books, o que aconteceu é que eu tive um surto existencial com meu blog e resolvi mudar, para que ele se encaixa-se com o proposito dele, publicar minhas opiniões sobre o que eu li e vi e não uma zona de guerra como estava. Ainda estou organizando-o então se tiver algum problema me comuniquem!

Ahh ... Já mudei tantas vezes, o nome, o endereço, a temática, o layout hummm esse nem se fala. Mudei tudo e tudo me mudou, afinal estamos sempre numa constante mudança, não?

Para além dos inúmeros nomes que o blog teve os que mais marcaram foram Anime Daiki e Angel and Her Books, mas como eu não consigo manter nenhum blog com uma única temática lá foi eu escolher um novo nome, e gente eu sou péssima para escolher nomes, se já tinha sido um trabalho encontrar um nome que identificasse que o blog era literário imagina para reconhecer essa salada de fruta. 
Enfim o nome foi escolhido, mas vocês não imaginam a batalha que foi até chegar em Day by Day. Foi como passar por todos os ciclos da Divina comédia de Dante Alighieri. E o porque da escolha desse nome, e o que ele tem de ligação com todas temáticas do blog? Bom, pra quem não sabe Day by Day, quer dizer Dia a Dia, e como cada dia algo me chama atenção, me conquista e logo estou querendo dividir com vocês, não tinha como o nome não se encaixar ao blog e a minha vida de novos gostos todos os dias.

Antes de mais nada, preciso dividir com vocês alguns fatos:

Pra quem ainda não conhece, saibam de antemão que esse não é um blog sobre cinema, música, literatura O_O sim nem essa opção, pois o Day by Day é um blog criado para guardar digamos 'memórias' dos meus gostos sejam eles literários ou não. Aqui não será abordado apenas um tema e sim uma temática bem eclética.

Este não é o primeiro blog que tive, antes dele havia o blog em que, mantinha um diário pessoal e criava o que eu dizia chamar-se poesias, depois dele foi a vez do qual escrevia resenhas de animes e mangás, mas acabei perdendo-o, culpa de usar uma foto de um certo mangá e com isso perdi todas resenhas. Depois de passar um tempo entre a raiva e a tristeza por ter perdido todas minhas ricas anotações, tentei com esse blog retomar as resenhas, mas fui incluindo além de mangá e anime resenhas de livros e filmes, até que ele tornou-se um blog praticamente de resenhas de livros, o que me trouxe as parcerias que ainda mantenho com as editoras, Arqueiro, Sextante, Saída de Emergência, Grupo Pensamento, Única, Gente, Conrad, Companhia Nacional. Parcerias das quais sou muito realizada e contente por te-las.

E não é só isso o blog ainda teve os momentos no qual foram divididos estudos acadêmicos, como também os tutoriais e entrevistas de autores e cosplays etc.. Para não perder esses conteúdos algumas das postagens foram salvas no blog Angel e a Facul. Depois de misturar estes temas foi a vez de acrescentar mais, agora com opiniões sobre séries, doramas e os famosos Variets Shows asiáticos, e assim completando minha salada de frutas.

Além de mim (Angel), o blog possui uma segunda escritora (Duda), que sempre que possível está passando por aqui e deixando ótimas opiniões de filme, livros como também dividindo seus gostos conosco.

Em determinado momento o blog abriu as portas para alguns leitores que passaram por aqui (Daiane, Jéssica, Yasmim, Everton, Felipe). E se como antes, o blog ainda está de portas abertas não só para esses leitores, como para novos que desejam passar por aqui também.


Coisas que você precisa saber:

-As opiniões/resenhas aqui do blog, são opiniões sinceras sobre o que achamos do livro, filme etc.. Não desrespeitamos nenhum autor/editora/produtora, procuramos ser críticas, mas com total respeito ao meio analisado.

-O blog não possui mais políticas, decidi esquece-las, pois o blog foi criado para ser um lugar onde eu me divirto falando do que gosto e também um cantinho para deixar gravado as minhas opiniões destes gosto dos quais divido com vocês, e não um lugar e regras.

-O blog não têm firmado parceria com outros blogs pela falta de tempo de seguir tanto as postagens, quanto algumas políticas das quais o blog possui, com isso pedimos desculpas a quem desejar parceria com o blog.

Quem vos escreve: Um provável ser de outro planeta  *risos

Primeiramente, não me considero uma blogueira, e porque digo isso? Um blogueiro(a), no meu entendimento, leva o blog como um trabalho, o que não é o meu caso. Não trabalho e não levo o blog como profissão. Desde o princípio quando comecei a escrever, sempre foi por diversão e também uma maneira de dividir meus gostos e encontrar pessoas das quais possuem os mesmos sabores.


Ao me perguntarem o que gosto, sempre respondo: "Sou uma salada de frutas". Sim vocês não entenderam errado, eu me considero uma verdadeira salada tropical, pois meus gostos são variados e na maioria não compreendidos ou considerado estranho por alguns.

Vou tentar colocar algumas destas frutas nos seus pratos. Adoro história e guerras antigas, mitologia grega, nórdica e egípcia são temáticas que me interessam e muito. Não posso deixar de citar a minha paixão por culturas, sou um ser muito curioso quando se trata deste assunto, e se tivesse recursos financeiros estaria pelo mundão a fora estudando e  aprendendo novas culturas.

Depois de passear pelas frutas mais do lado da história, saibam que tenho total amor na literatura, este motivo pelo qual iniciei a faculdade de letras (Unifra). Junto com a leitura vêm meu amor por quadrinhos este desde que me conheço por gente. Para além da leitura ainda há o meu vício por  filmes, séries, animes e doramas. Outro tema que gostaria de ter tempo para estudar mais a respeito. Ahhhh têm tanta coisa que gostaria de estudar e saber mais a respeito.

Ahhh!! E claro não podia faltar o tempero dessa salada que é a música, ela influência dia após dia a minha vida, o meus gostos, o meu temperamento. Ela conversa comigo e eu converso com ela. Enfim, teriam muito mais coisas que poderia citar aqui, mas ai não seria mais um pequeno texto de apresentação e sim um calhamaço de um guia.

Caso queiram manter contato, conversar ou conhecer por onde ando:
Twitter                                       Skoob                            Instagram
Facebook                                  Filmow



"Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo!
Eu creio em Deus! Deus é um absurdo!
Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta."
(Mario Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.