domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha: Dente por Dente {Livro}


 Depois que a chama se acende, só resta deixar o fogo arder...

  O livro Dente por Dente é o segundo livro da série com mesmo nome, escrito pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, traduzido aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.
A autora, Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School. E a autora Siobhan Vivian é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh. É autora também de Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga. Já li algo da Siobhan Vivian e não gostei, mas nunca li nada da outra autora Jenny Han, e novamente ressalto a vocês, que gostei mais deste livro pela Han, que fez o livro ficar melhor.
Em relação ao kit, Dente por Dente não teve kit, apenas marcador personalizado. E já falando do material gráfico a capa segue o padrão da primeira e das capas originais, só com algumas alterações que gostei mais na capa brasileira. Desta vez a paleta de cores para as fontes é o azul. Gosto mais desta imagem das garotas do que a primeira, mas ambas as capas são bonitas. A diagramação interna segue o padrão do primeiro livro, , ela é simples, fonte times doze, não tem detalhes de ilustrações, tendo capitulos separados, com as narrações pelas três personagens principais, Kat, Lillia e Mary. Ao total Dente por Dente conta com  67 capitulos. Um ponto negativo é a sinopse (atras do livro) ela contém spoiler, quem não leu o primeiro e quer por curiosidade ler as sinopses para ver se se interessa ou não vai acabar recendo informações que não devia. Não posso deixar de falar da citação que abre a história de Dente por Dente. (Charlotte Brontê, 2013. Pg.5) "Um toque de vingança eu experimentava pela primeira vez, mais se parecia cm um vinho aromático, deslizando quente e picante: seu sabor residual metálico e corrosivo deu-me a sensação de ter sido envenenada." O que pra mim, resumiu bem os sentimentos/sensações que tive neste segundo livro em que a vingança nem sempre é doce. De que ninguém é dono da verdade, que a vingança nem sempre é o certo e que ninguém é 100% bonzinho ou mal, somos todos um pouquinho de cada.
  Quando iniciei a leitura de Dente por Dente, não fazia muito tempo que tinha terminado Olho por Olho. O que quero dividir com vocês que, se você demorou para pegar esse segundo volume, não se preocupe em ter que reler o primeiro, pois as autoras conseguem introduzir na narrativa informações lembrando ao leitor dos acontecimentos do primeiro livro!
  A história dá seu ponta pé inicial (ao meu ver), a partir do subtitulo; Uma semana mais tarde. Neste segundo livro vamos ficar a par de novos acontecimentos, na vida das três amigas, e posso dizer que este é um livro pra se terminar com aquela respiração trancada, sem folego, como se guardássemos o suspiro final para o o final da história!
  A narrativa continua a mesma, e as autoras continuam conseguindo prender a atenção do leitor do começo ao fim da história. e não posso deixar de ressaltar que a fluência, e trama em Dente por Dente, te deixa mais empolgada e presa na história que em Olho por Olho. (2013, Págs. 128 à 129) "Chamar uma garota de Big Easy porque ela é gorda? Você não sabe o que isso pode fazer a uma pessoa?”(…) Trêmula como uma folha ao vento - Você foi um grande bully na minha época. Você não se arrepende / nem um pouquinho? Ele umedece os lábios e grunhe. Vá se ferrar.”
  As autoras continuam com uma boa mão na construção dos personagens, eles continuam bem elaborados, e como no primeiro conversando muito bem não só com o publico alvo, mas com seus outros tipos de leitores. A Mary, me lembrou de um personagem bem conhecido na literatura e cinema, mas não posso dividir com vocês, minhas conclusões, pois pode ser Spoiler para quem não leu ainda! #Sorry apenas quero ressaltar que ela continua sendo meu personagem favorito neste livro, quero ver no terceiro se ainda vou esta ao seu lado! As autoras conseguem manter bem as características de seus personagens, continuando a diferencia-los bem, e tornar-los interessantes ao publico. Além dos personagens principais as autoras conseguem manter muito bem a história com os personagens secundários, que como os principais são tão bem quanto.
  O desdobramento que as autoras dão a história é de surpreender. Fiquei de queixo caído em algumas partes do livro. Se já tinha terminado com muitas perguntas no primeiro livro, o que me dez deste segundo, acabei com mais perguntas ainda. Espero que as autoras expliquem e me respondam gentilmente essas perguntas #Risos. Bom o que espero é que elas consigam amarrar bem estes acontecimentos e respondam a todos, tirando nossas duvidas, e que elas não não terminem sem respostas! PLEASE!!!
  Termino Dente por Dente apenas com a seguinte frase: "Querida Novo Conceito e caro terceiro livro eu preciso de você agora! Não sei quanto tento aguentarei esperar".

Série Olho por Olho
1° - Olho por olho (Resenha)
2° - Dente por Dente  (Resenha Atual)
3° - Fogo por fogo (Não publicado ainda)


Título: Dente por Dente - Olho Por Olho - Livro 02
Autoras: Jenny Han, Siobhan Vivian

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Own, que lindo! *-*

    Como você é fofa... Eu quero esse livro, principalmente depois da forma como terminou a resenha! Own <3

    Tem uma tag no blog para você...
    http://www.darealidadeaosonhos.com/2014/01/tag-desafio-de-ferias.html#.UtQQkvRDvwA

    Beijos,
    Samara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwwwwwwwwwww obrigada ;)

      Que bom que curtiu minha opinião e de como a terminei. hihi Eu gostei muito dos livros e acredito que também vai curti eles. Pelo visto o terceiro livro vai demorar, pois não foi publicado nem lá fora e isso só vai me deixar a roer mais as unhas.

      Adorei a tag, obrigada por lembrar do blog, vou participar dela sim ;)

      Bju Bju

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.