quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha: Meu Primeiro Amor {Filme}


Título: Meu primeiro amor
Ano: 1991
Duração:  102 min

Sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.  





"What can make me feel this way?"  

Macaulay Culkin e Anna Chlumsky como Thomas J. e Vada


   Thomas J. Sennett tem 11 anos e é o melhor amigo de Vada Sultenfuss, uma garotinha mandona, apaixonada por seu professor de inglês e que tem obsessão pela morte, já que sua casa é também uma funerária.
  Os dois passam dias andando de bicicleta, escalando árvores e brincando juntos, tudo entre os "ataques" de Vada, que, não pensando em muito além da morte, sempre acha que tem alguma doença, já que tudo não pode estar tão perfeito.
  Ela muda com a chegada de Shelly, uma maquiadora que, ao trabalhar maquiando os mortos que chegam à sua casa, acaba se apaixonando por seu pai.


  Grande clássico da Sessão da Tarde! Mas eu tenho a impressão de que esse filme não passava na Sessão da Tarde hein gente, e sim no Cinema em Casa, não era? Só sei que, quando eu tinha 5 anos, era meu filme favorito. Foi lançado em 91 e dirigido por Howard Zieff, com uma trilha sonora fofíssima de James Newton Howard.





   Essa comédia dramática rende cenas divertidíssimas de Vada e suas crises, descobrindo em si doenças que não existem, grande parte na tentativa de chamar a atenção de seu pai, que não tem muito tempo pra ela.
   O ponto alto do filme, no original "My Girl", é a devoção do melhor amigo Thomas J. para com ela (citei ele no começo ali em cima pra não ficar sem citá-lo.) Quando a gente assiste, apesar de a menina ter seu encanto, pensamos na grande prova de amizade que é somente aguentá-la.
    Existe o "Meu Prmeiro Amor - 2", de 1994, que é o tipo de continuação que ninguém gosta, rs. Eu vi uma vez só e tem muito tempo. Vocês perceberam que tem o tipo de título em que os tradutores foram infelizes... quem imaginou que ia ter continuação... depois do final? hehe

   Um filme sobre amizade, sobre crescer e sobre perdas. Pra quem quer um filme leve, comovente e sensível fica então a dica: Meu Primeiro Amor.

  ;)

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.