quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha: Vamp_Eros {Livro}

Deixe o seduzi-lo

 Vamp_Eros é um coletania de contos escrita pelos autores: Adrienne Myrtes, Deborah K. Goldemberg, Donny Correia, Dóris Fleury, Fabíola Moura, Laura Elias, Luiz Roberto Guedes, Marcelo Carneiro da Cunha, Paulo Fodra, Sandra Ginez, Sérgio Fantini, Ulisses Tava . Possui 176 páginas e foi publicada aqui no Brasil em 2013 pela Lazúli Editora. um dos selos da Editora Companhia Nacional.
 Assim que recebi ele foi o primeiro livro que me chamou a atenção, por causa do "Eros". Sim títulos chamam minha atenção e dependendo deles como neste eu já crio milhares de opiniões a respeito do que tratará a história. A maioria de minhas "Opiniões" a respeito do livro foram certas a não se a de que o livro levaria mais da palavra "Eros", no lado teórico dela. Mas o que eu queria com teoria aqui em? Curiosidade, ou querer ver/ler algo diferente. Não sei. O que quero dizer é que Vamp_Eros acabou me seduzindo a cada novo conto.
 E o material gráfico, e a diagramação interna, o que falar? O livro não é grande seja em páginas ou em tamanho/espessura. Não há orelhas no livro, a capa é um pouquinho mais grossinha, há ilustrações a cada novo conto inicia/termina. A cada novo conto há uma página preta que da a abertura do próximo conto e assim por diante. A fonte é grande time, tamanho doze. A capa segue o padrão das ilustrações internas. Eu particularmente adorei as ilustrações e capa. Não encontrei erros de português, o livro em seu total está bem caprichadinho e elaborado.
E o que falar do livro, leitura? O que eu achei de um todo ... humm!
 Sempre acho difícil falar a respeito de uma coletânea de contos, pois cada autor têm sua particularidade, seja na escrita no que imaginou pra sua história, seja sua essência etc.. Então em uma breve abreviação de um todo, como devo repetir abaixo para frisar bem, todos os contos me conquistaram. Não conhecia nenhum destes autores (que esqueci de comentar são todos brasileiros), e Vamp_Eros me proporcionou a conhece-los e assim ficar curiosa a respeito de mais publicações dos mesmos.
 Sobre as narrativas dos autores, gostei de todas, claro que algumas narrativas foram mais "gostosinhas" que outras, ou então ainda uma narrativa aqui ou ali me deixou mais curiosa, me fez gostar mais do conto, mas em seu total todas as narrativas são fáceis tranquilas e prazerosas de serem lidas.
 Os personagens e histórias criadas para cada conto me conquistaram também. Se me perguntarem, afinal que conto você mais gostou? Simplesmente não saberia responder qual deles foi o que mais me agradou, pois cada um têm sua particularidade e sedução, e no seu total foi impossível escolher apenas um, só que mesmo com essa imparcialidade preciso dizer que se falar no fator arrepiante "Slava", foi o conto que me deixou literalmente de cabelo em pé.
 Quem gosta de histórias de vampiros irá adorar cada conto criado aqui pelos autores. Para mim Vamp_Eros foi uma leitura divertida e prazerosa, então espero que eles lhe conquistem como me conquistaram.
 Sei que não foram muitas palavras a respeito do livro, poderia falar em separado de cada conto, mas não quis me estender contando eles, pelo fato de querer que vocês conheçam, como também que ao contar eles posso entregar algum fator da história e quem for ler pode perder a graça. Emfim espero que curtam o livro e que eu tenha consegui passar nem que seja um pouquinho do quanto a leitura me agradou.




Título: Vamp_Eros - A paixão entre vampiros e mortais
Autores: Vários

Sinopse: Vampirismo e erotismo sempre estiveram intimamente ligados, desde os primeiros relatos sobre essas criaturas. A natureza lasciva dos vampiros é a gênese destas escrituras macabras, em que 12 autores injetam sangue novo no mito do morto-vivo. Cada história é um pesadelo em que desejo e violência se entrelaçam como um novelo de serpentes. Será o vampiro somente um espelho do que é, afinal, apenas humano?

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.