quarta-feira, 19 de março de 2014

Resenha: Um Porto Seguro


Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio

  Não li muitos livros do autor, mas já tenho comprado a maioria deles. Até então li quatro livros e este é o quinto livro do autor lido, e ainda continuo gostando muito de sua narrativa, e dentre estes livros lidos Um Porto Seguro se superou, pois até o momento ele é o meu favorito.
  A Capa não foge do padrão dos demais exemplares já lançados, mas falando sobre está capa. A capa que deixai na descrição é a do filme, pois neste caso eu prefiro a capa do filme que a original do romance, pois está pra mim ficou mais bela no livro. A Capa original também conta com dois casais de frente para o outro e com o mar atrás (a capa que ei tenho) A título é em auto relevo, e dourado. Preciso ressaltar que a capa traseira é mais bonita que a da frente. A diagramação é simples em muitos detalhes, fonte times, tamanho doze, a formatação está espaçosa. Os capitulos são separados sendo eles intitulados por números em decimais, e um pequeno marcador de texto abaixo. A narrativa incia-se com quatro a 3 palavras em negrito depois voltando ao normal, sem o negrito, quando se muda de narrador, ou tempo/espaço também se inicia assim o começo da narrativa. O texto compreende quarenta e três capitulos
  Desta vez Nicholas, nós conta a estória de Katie, que após um evento tramático, foge de casa e se isola em uma pequena cidade dos EUA, lá ela consegue um trabalho em uma lanchonete, e logo consegue alugar uma casa, que na verdade nem se deveria chamar de casa, pois seu estado era simplesmente lastimável. Uma nova, vida que proporcionará a Katie um novo começo, uma nova tentativa de acertas os erros do passado, e descobrir novamente o amor, mas nem sempre o passado quer deixar você seguir em frente. Segue citação: (2012, Pg18.) "O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava'' pág 18. ou mais adiante neste citação: (2012, Pg.100) ''É assim que a vida funciona . Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos. Entende o que quero dizer?''
  A narrativa do escritor Nicholas Sparks é simplesmente delicada, tocante, profunda, fazendo com que o leitor entre afundo na história, se emocionando da primeira à última página. Não têm como você não se apaixonar por Nicholas, ele transforma meus gostos e sempre me deixa apaixonada por suas estórias.
  Sobre os personagens impossível não se apaixonar por Alex, e seus filhos lindos Josh e Kristen e ficar apreensiva com o decorrer da estória Katie, e o quanto eu odiei com todas minhas forças o personagem Kevin. Não posso esquecer de ressaltar que desta vez o autor me enganou bem, pois não imaginei o que aconteceria com determinado personagem, pra mim foi a surpresa que arrancou lágrimas.
   Depois de ter lido Um Porto Seguro, fui a procura do filme, para ver suas nuances. E como sempre falo não só em resenhas, mas em conversas entre meus amigos, é de que mesmo preferindo 99% a estória do livro eu entendo as mudanças realizadas nas adaptações. E a Trilha sonora principalmente a Música We Both Know encaixou-se perfeito com a estória do livro,e  como já dito gostei da adaptação.
  Concluo a leitura, sempre com um buraquinho no peito, pequenas lágrimas nos olhos, e suspiros querendo mais uma estória de tirar o folego. Gosto muito das estórias de Nicholas ele sempre consegue me deixar com o coração apertado. Ah, e eu não posso deixar de comentar que o título do livro têm tudo haver com a estória, simplesmente aconteceu aqui um encaixa perfeito, entre título, livro e filme, eu gostei e muito não sei vocês!
  E pra deixa-los com gostinho não só de leitura, mas de ver a adaptação( para quem ainda não o fez), abaixo está o clipe com cenas do filme:


Título: Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.