domingo, 20 de abril de 2014

Resenha: Ender's Game {Filme}

Dos filmes que assisti no decorrer da semana, escolhi Ender's Game para falar a respeito. Abaixo deixo as informações do filme minha opinião a partir da minha leitura pessoal Ok.

Título Original:  Ender's Game
Gênero: Ação, Aventura Ficção, Científica
Direção: Gavin Hood
Roteiro: Gavin Hood, Orson Scott Card (autor do livro homônimo)Duração: 144 min.

O título foi traduzido aqui no Brasil como Ender's Game - O Jogo do Exterminador, que estreou no dia 20 de Dezembro de 2013.

Sinopse: Setenta anos após uma guerra alienígena terrível, um garoto com um dom incomum é enviado ao centro militar espacial para ajudar agências governamentais a se prepararem contra uma futura invasão.

Elenco: Abigail Breslin como Valentine Wiggin; Andrea Powell como Theresa Wiggin; Aramis Knight como Bean; Asa Butterfield como Ender Wiggin; Ben Kingsley como Mazer Rackham; ;Brandon Soo Hoo como Fly Molo; Brendan Meyer como Stilson; Conor Carroll como Bernard; Hailee Steinfeld como Petra Arkanian; Harrison Ford como Coronel Hyrum Graff; Jimmy 'Jax' Pinchak como Peter Wiggin; Khylin Rhambo como Dink Meeker; Moises Arias como Bonzo; Nonso Anozie como Sargento Dap; Stevie Ray Dallimore como John Paul Wiggin; Suraj Partha como Alai; Viola Davis como Major Anderson




Minha Opinião: Gosto muito do gênero do filme, Ficção Científica é algo que sempre chama minha atenção. Queria ter olhado Ender's Game assim que foi lançado, mas com a critica sentando literalmente o 'Pau' no filme, fiquei com pena do meu troco ser gastado em vão. E no final quando resolvi olhar, sem ter empolgação nenhuma acabei curtindo até que bastante o filme.
 Sobre a história, Ender's game começa a contar sobre a invasão alienígena e a preocupação do povo da terra com uma nova invasão. A partir dos recursos tecnologias e de pesquisas, cientistas e o exército começam a recrutar crianças e avaliar seu desempenho para tentar encontrar alguma que tenha o porte/inteligência para se tornar o comandante da excursão que planeja combater os alienígenas.

 A visão da história é a partir do personagem Ender, menino brilhante/prodígio que nasce pra ser o salvador, (opinião minha da leitura que tive do filme), já que ele não era pra ter nascido, pois as famílias poderiam ter apenas dois filhos.
 Esse não é um filme, onde vemos apenas crianças disputando a vaga de quem comandara um exercito para a destruição e sim um filme cheio de perguntas emoções referente, a criança ser um adulto em vez de ser tratada como criança, a tecnologia, a politica e a guerra.
 Eu não sabia, mas Ender's Game é uma adaptação do livro de Orson Scott Card. Posso estar engana, mas acredito que Ender's Game é uma série de quatro livros ou tem mais? E por curiosidade alguém já leu os livros da séries?
 No site Filmow do qual eu sou bem assídua, o filme está com uma nota baixa, e nas redes sociais que acompanho como youtube, twitter, face e blog, foi difícil ler uma opinião positiva, o único lugar que li comentários mais positivos sobre o filme, foi no site Filmow mesmo, e a maioria eram como eu, viu o filme, mas vou sem expectativa nenhuma o que acabou por causar uma surpresa boa. Diferente das notas que vi do filme, os livros de Orson tem a estatística de quatro a cinco estrelas.
 Para finalizar não posso esquecer de falar que os atores escolhidos para o filme, são muito bons, principalmente o Asa, que a cada novo filme que assisto dele têm me conquistado com uma atuação brilhante. e se você está com medo de assistir porque 'acha' que não vai ser bom, assista apenas pela atuação deste garoto, pois vale muito apena. A expressão, a atuação de Asa é espetacular!
 Uma dica que dou é: Não vá com sede ao pote ou esperando o melhor filme do gênero, vá coma intensão de assistir um filme para passar ou tempo e se divertir.
 Ender's Game é uma ótima dica de filme, para se olhar neste domingão de páscoa, isso é claro pra quem curte a temática ficção cientifica.




O Site omelete fez algumas entrevistas com o elenco e direção do filme, são eles: Viola Davis e Asa Butterfield, Harrison Ford e o diretor Gavin Hood . Para quem tiver curiosidade de assistir a ela passe no site Omelete, eu como fã do Asa, vou deixar aqui a entrevista que o pessoal fez com ele.



AVALIAÇÃO

8 comentários:

  1. Bem, você fez uma boa resenha embora eu ainda não tenha assistido esse filme :( o único filme sobre alienígenas que eu curti foi A hospedeira, realmente não gosto de filmes de ficção científica..me deixam muito nervosa he he..
    Mas você fala muito bem e dá sua sincera opinião e é isso que conta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme A hospedeira também foi uma surpresa pra mim, pois não estava esperando muito da adaptação e do final curti muito o filme. Ao contrario de A Hospedeira que li o livro, este eu não li, minha leitura ficou a par apenas do filme, e como eu gosto do tema ele me agradou bastante. Se não é um gênero que você curte é bom olhar quando estiver afim de olhar algo desde gênero, naquele momento que lhe der curiosidade. ;)

      *O* Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha curtido a minha opinião.
      Bjus ;*

      Excluir
  2. Nao e omtipo de filme que normamente assisto mas curti omtrailer entao quero assistir :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ;) Não é trailer, e sim uma entrevista que eu deixei com o ator Asa Butterfield e outra atriz. Eu gosto do gênero e o filme me agradou se ficou curiosa com ele assista e depois retorne pra deixar sua impressão dele aqui, se quiser é claro.
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Senti o mesmo que vc Angélica! Queria ter visto no cinema, mas acabei não indo por causa das críticas... Adoro demais filmes deste tipo, adorei sua opinião! Vou colocar na minha lista para assistir! =)

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que as vezes eu penso "Vou parar de ler as criticas antes de olhar no cinema", mas tem como, somo bombardeados de informações querendo ou não. Então pro bem ou mal, neste caso quanto menor expectativa, mais penso que posso me surpreender com o filme como aconteceu com este.

      Que bom que curtir minha opinião e que legal saber que temos gostos parecidos. Quero saber sua opinião quando tiver olhado Ender's .
      Abraços ;*

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia esse filme... fiquei com vontade de ver... :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh que bom que te deixei com vontade de olhar o filme, como disse pra Camila se um dia olhar ele me deixe sua opinião, gostaria de saber o que achou dele.

      Abraços ;*

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.