domingo, 25 de maio de 2014

Falando sobre: Filmes Deprê Total {Filmes}



  
  Oi gente, quanto tempo! Hoje estou aqui pra fazer uma listinha (non-top) dos filmes mais tristes que eu já vi. Alguns eu diria verdadeiras desgraças, que te fazem chorar e querer morrer durante dias.
  Eu sou uma pessoa que AMA dramas e ama ficar deprimida por conta de um filme triste. hahaha Loucura...
  Um filme mais desgraçado que o outro. Vamos lá.




A Moment to Remember

Drama, 2004.
Diretor: John H. Lee
Elenco: Son Ye Jin, Jung Woo-sung, Bu-seon Kim, Hyun Young, Jong-hak Baek, Jung Min-Sung, Kwon Byeong-Kil, Park Mi-Suk, Sang-gyu Park, Seo Ji Hye, Sun-jin Lee ...

  O nome original desse drama sul-coreano é Nae Meorisokul Jiwoogae, seja lá o que isso signifique.
  Su-jin é uma garota um pouco desastrada e esquecida. Após sair de um relacionamento prejudicial com um homem casado ela faz o possível para recomeçar a vida. Um belo dia ela conhece Chul-soo, um rapaz frio e bruto. A garota se apaixona por ele, e ele, apesar da aparente indiferença, a corresponde. Os dois ficam juntos mas os pequenos "esquecimentos" de Su-jin não param de aumentar, preocupando todos que a conhecem. 
  Baseado em um programa de TV japonês chamado "Pure Soul".
  Lindo, lindo, lindo mil vezes. É romântico, é dramático, e é esperançoso.
  Não, não tem nome em português, mas vocês devem saber que literalmente significa: Um Momento para Recordar.



O Óleo de Lorenzo


Drama, 1992.
Diretor: George Miller
Elenco: Susan Sarandon, Nick Nolte, Margo Martindale, Peter Ustinov,  Paul Lazar, Aaron Jackson, Kathleen Wilhoite, Colin Ward, Maduka Steady, James Rebhorn, Gerry Bamman, Noah Banks, Michael Haider, Billy Amman, Cristin Woodworth, Zack O'Malley Greenburg ...

 Michaela e Augusto vivem uma vida normal com o filho Lorenzo, até que, quando o garoto está com seis anos, ele começa a apresentar uma série de estranhos sintomas que os médicos identificam como pertencentes a uma doença chamada ALD. A doença é raríssima e vai degenerando o cérebro de forma incurável, até a morte. Diante da incapacidade dos médicos e a falta de medicamentos, os pais de Lorenzo, frustrados, decidem eles mesmos procurarem um tratamento, estudando para descobrir algum remédio que impeça o avanço da doença e a morte do filho.
 Baseado em fatos reais.  
 Quando procuramos a história verdadeira o coração dá uma acalmada (ó o spoiler hahaha), mas isso não deixa o filme menos triste.


Sempre ao Seu Lado

Drama, 2009.
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Davenia McFadden, Donna Sorbello, Sarah Roemer, Jason Alexander, Bates Wilder, Timothy Crowe, Tora Hallstrom, Troy Doherty ...

  O professor Parker, a caminho do trabalho, encontra um lindo cachorro que começa a seguí-lo. Após procurar o dono do filhote inutilmente, ele decide ficar com o animal. Cão e dono se tornam muito próximos e todos os dias o cachorro espera Parker voltar do trabalho na estação de trem. Um dia, Parker sofre um ataque cardíaco fatal enquanto dá aulas e nunca mais retorna. Porém Hachi não desiste de reencontrar seu dono e nos anos que se seguem, espera todos os dias pela volta do dono na estação de trem.
  Baseado em fatos reais.
  Não vejo esse filme de novo nem que me paguem!!! Nem esse, nem "Marley e Eu". Sai pra lá com filme triste de cachorro.


Dançando no Escuro


Drama, 2007.
Diretor: Lars Von Trier
Elenco: Björk, Stellan Skarsgård, Catherine Deneuve, David Morse, Cara Seymour, Jean-Marc Barr, Peter Stormare, Udo Kier, Vladica Kostic... 

  Selma Jezkova é uma mãe solteira portadora de uma doença hereditária na visão. Tentando impedir que seu filho fique cego como ela está ficando, Selma trabalha o máximo que pode para economizar e pagar sua operação. Só que quando um vizinho "amigo" passa por problemas financeiros e a rouba, têm-se início uma série de trágicos acontecimento que mudarão para sempre os rumos de sua vida.
  Tá aí um filme que mostra que nada está tão ruim (e TÃO ruim mesmo!) que não possa piorar. Desesperador é a palavra que melhor descreve. Lars Von Trier não tem coração!!!
  


Titanic

Drama, 1997.
Diretor: James Cameron
Elenco: Gloria Stuart, Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Billy Zane, Kathy Bates, Bernard Hill, Bill Paxton, Danny Nucci, Ioan Gruffudd, Jonathan Hyde, Suzy Amis, Victor Garber, Frances Fisher ...

  Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. 
  Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson, um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente que tira a vida de mais de 1500 pessoas.
  Depressão na certa. Não tem nem o que falar. Conheço muita gente que evita ver esse filme porque não aguenta sua carga emocional. O próprio James Cameron finalizou com uma cena bonitinha e sonhadora pra aliviar um pouco (pra mim não adianta nada!).
  Gente, a Rose e o Jack não existiram táááá? Tem gente que ainda não sabe disso?


     ;*

5 comentários:

  1. Eu não sei se amo um drama, mas vez ou outra preciso ver um drama para tirar através das lágrimas aquilo que me atormenta do coração.

    Assistir "O óleo de Lorenzo" e chorei rios... parecia que o mundo ia acabar e meu coração ia ser rasgado no meio no processo.

    Sempre ao seu lado é outro que magoa nossa alma e acalenta nosso coração, afinal fidelidade ainda existe, mesmo que não seja em nossa especie, e eu quese morri lendo e vendo "Marley e eu".

    Já Titanic não me emocionou tanto, acredita???

    Enfim, curtir a postagens cinematografica dramatica.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Com o "Óleo de Lorenzo" e "Marley e Eu" eu não cheguei a chorar, já "Sempre ao Seu Lado" é covardia, não dá pra segurar mesmo! Agora... "Titanic" me deixa completamente pra baixo. Quando eu tinha uns dez anos e vi o filme pela, sei lá, 5ª vez, eu comecei a prestar atenção no tamanho da desgraça e nossa, chorei como nunca na vida! uashuhasasu

    Que bom que gostou e obrigada pelo coment. Volte sempre!

    :*



    Eduarda

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda!
    Adorei o post ^^
    Eu não sou muito fã de filmes tristes não, choro muito e fico deprimida, não é nada legal u.u
    Olha, dessa lista eu só assisti 'Sempre ao seu lado' e 'Titanic', e com o primeiro sou igual a você, nem que me paguem eu vejo novamente, não mesmo >.< Eu e minha mãe chorando vendo isso cara! Filme de cachorro para mim nunca mais!
    Marley e eu, nunca vi, nem quero ver, acho que eu ficaria chorando por dias u.u esses dias estava passando na tv, e quando vi passei rapidinho e fechei os olhos huahahuhauhahua
    Eu quero ver esse filme coreano, parece ser ótimo, e eu amo os atores!
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, obrigada pelo coment.
    Pois é, filme de cachorro eu evito ver. Os de drama são tristes demais. hahaha
    Esse A Moment to Remember é lindo, demais! Não cheguei a chorar, mas a história é muito emocionante.


    Volte sempre Renata e um beijão!


    Eduarda

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem e as escolhas dos filmes, ainda não olhei todos da sua lista e por isso já fica como dica para olhar ;)

    BJu duda ;*

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.