sexta-feira, 13 de junho de 2014

Crítica sobre: Guia para donas de casa desesperadas {Livro}

Você pertence ao grupo destas donas de casa?

Guia para donas de casa desesperadas é de Caroline Jones, é jornalista e escreve para grandes periódicos do Reino Unido, como Daily Mirror, The Mirror e The Sun. Ela também é colaboradora de várias revistas femininas como Cosmopolitan, Glamour, New Woman, Woman & Home e Healthy, e seus livros sobre moda e estilo de vida sempre estão entre os mais vendidos.

Com relação ao material gráfico, isto contando com capa, ilustrações, paleta de cores, material interno como diagramação o livro merece cinco estrelas, pois o trabalho dele é excelente. As folhas são todas coloridas, contendo nele diversas ilustrações, as texturas, as aberturas dos capítulos estão bem elaborados e caprichados.

Já em relação ao conteúdo, o que falar ?? Bom ele não me agradou, não sou fã de livros que pedem/sugerem que você deve agir assim, vestir-se assim etc., nem em revistas eu lia esses "seja assim, que vai conseguir isto", e Guia para donas de casa desesperadas, está repleto de dicas, informações, sugestões mais como "se não fizer isso, não terá sucesso com isso"

O texto da autora não inovou, não trouxe nada de novo e de abrir os olhos, embora algumas idéias podem ter até sido úteis. A impressão que tive é que se tratava de inúmeros recortes de revistas.
Não tenho muito o que falar do livro, embora tenha gostado do material gráfico o texto não me agradou, mas sei que para quem gosta de Auto-Ajuda, ou esses guias bem de mulherzinha cheio de dicas e informações Guia para donas de casa desesperadas, vai ser uma boa opção, mas como eu disse pra mim ele não rolou.

Qual minha nota para o livro:




Título: Guia para donas de casa desesperadas
Autor: Caroline Jones
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer - mas você não pode nem deve abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.