domingo, 15 de junho de 2014

Crítica sobre: Os três {Livro}

ACIDENTE AÉREO SEM PRECEDENTES - Quinta Feira Negra. O dia que nunca será esquecido

Quatro aviões caem no mesmo dia: COINCIDÊNCIA?
Milagre, três sobreviventes!
Existiu um quarto sobrevivente?



Os Três foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, sendo ele de autoria de Sarah Lotz, roteirista e romancista de pulp fiction com inclinação para o macabro e pseudônimos. Entre outras coisas, ela escreve romances de horror urbano sob o nome S.L. Grey com o autor Louis Greenberg e uma série jovem adulta de zumbis com sua filha, Savannah, sob o nome Lily Herne. Ela vive em Cape Town com sua família e outros animais.

Antes de iniciar minha opinião, não posso deixar de comentar que assim que vi a capa e li a sinopse, já coloquei ele na minha lista de interesses e pedi para resenhar este livro, que para mim já esta causando muita curiosidade e até ansiedade em descobrir, quem são Os Três, o que aconteceu com esses aviões, e claro minha admiração pelos asiáticos e aqui teria personagens Japoneses, motivo que ajudou a me deixar mais a fim de conhecer o livro de LOTZ. Outro motivo que não posso deixar de comentar é claro a indicação de Stephen King, onde ele diz: "Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton co Shirley Jackson Muito instigante, impossível parar de ler."

E o que falar desse material. As imagens nas marcas em vermelho na capa, o preto da mesma como das laterais deixam o livro com um aspecto sombrio. As páginas por fora são pintadas de preto deixando o livro todo num preto, o que eu achei a coisa mais linda do mundo. A diagramação interna não têm grandes detalhes, mas está caprichada, e muito bem revisada, pois não encontrei erros de digitação ou português no texto. O único porém é que recebi a versão econômica, e eu gosto ais de livros com orelhas, pela estética do livro e pelo fato de proteger mais a capa.

O livro está dividido em dez partes sendo elas: Queda, Conspiração Janeiro-Fevereiro, Sobreviventes Janeiro-Fevereiro, Conspiração Fevereiro-Março, Sobreviventes Março, Conspiração Março-Abril, Sobreviventes Abril, Conspiração Abril-Junho, Sobreviventes Maio-Junho, Fim do jogo. Sem esquecer que também há inúmeros subtítulos na totalidade fechando assim 391 páginas.
E eu não posso deixar de concordar com King, Os Três é um livro realmente instigante, te prende o folego, te amarra a história e você só consegue parar, porque têm que parar, caso contrario você só sai da poltrona quanto acabar a leitura.

"Eles estão aqui. Eu.. Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joani, adorei a bolsa, tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." - Últimas palavras de Pamela May Donald (1961 - 2012).

A Narrativa de LOTZ, é muito tranquila, bem escrita, mas de fácil entendimento, o que propõem uma leitura rápida, curiosa e gostosinha. Outro ponto a ressaltar em relação a narração da autora, é a forma de como ela propõe seu texto, sendo ele escrito por recortes, entrevistas, depoimentos dos parentes dos sobreviventes dos acidentes, entre outras diversidades de personagens que através de e-mails, entrevistas, conversas nos contam a sua visão sobre a história.
Uma curiosidade: Durante a leitura, a história foi me deixando curiosa sobre o que são Os Três, eu lia e lia, e a cada momento a minha ideia sobre "o que", mudava, retornava a opção interior, passei de manipulação governamental, terrorismo, a possessão, a invasão alienígena, até apocalipse eu cheguei a pensar. Mas a autora soube, dosar muito bem seu texto e assim deixar o autor numa angústia enlouquecedora, pois você quer descobrir o que são Os Três.

E o que falar do final a não ser "Oh eu Deus" ... Esse é um livro que acredito, você precisa ler, tirar suas próprias duvidas, não seis e minha opinião vai ser suficiente, por isso eu reitero que está é daquelas histórias que você precisa ler, que você vai querer ver no cinema.Enfim, quem quer ler algo com muito suspense, com aquele gostinho de mistério e até um terrosinho leia Os Três, pois acredito que como eu, o livro vai te conquistar.


Qual minha nota para o livro:



Título: Os Três
Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.