terça-feira, 8 de julho de 2014

Crítica sobre: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas {Livro}

"Vocês serão caçadas por aqueles que a usariam para seus propósitos pessoais. Não podem confiar seus segredos a ninguém." (Pág. 74)


O livro é o primeiro das Crônicas das Irmãs Bruxas, lá fora já foram lançados três livros. A autora é Jessica Spotswood, que cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.
Sobre o material gráfico, os últimos livros que tenho pegado da editora, não tem outras palavras a não ser que estão lindos e apaixonantes. Como esta capa de Enfeitiçadas, a escolha da imagem, os tons a fonte do título, tudo se encaixa trazendo um clima gostosinho assim posso dizer, para a história do livro. A diagramação interna está de parabéns, a detalhes na abertura de cada capítulo, apenas na primeira folha. A fonte é times, tamanho doze, tendo ela um bom espaçamento. Ao total o livro contém vinte e um.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por histórias de bruxas, podem ser de todos os tipos não importas se tiver bruxa no tema já vai me causar curiosidade e com certeza vou querer descobrir sobre o que se trata a história, que foi como aconteceu com Enfeitiçadas.
O livro conta a história de três irmãs, Cate, Maura e Tess. Ambas vivem reclusas em uma casa de campo, por causa de um segredo. É quando Cate descobre a profecia "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.", que a história começa a tomar um rumo diferente, no diário de sua mãe, já falecida ela fica a par de que são bruxas, presas à uma guerra entre a Irmandade e a Fraternidade.

Sobre a leitura, de inicio fiquei meio que receosa, pensando será que minha empolgação pela leitura vai me decepcionar quando começar a ler? Bom pensei isso, pois ultimamente os livros dos quais eu estou desejando muito me deixaram desestimulada, mas o bom é que Enfeitiçadas, me conquistou muito e me tirou desta zona de o que eu fico empolgada me entristece e me passou para vou ler mais boas histórias.

Enfim ... A narração da autora é em primeira pessoa, a temática do livro foi bem desenvolvida, junto com sua escrita 'gostosinha'e rápida. Gostei da escrita de Jessica Spotswood. E sobre os personagens o que falar? E as irmãs o que achei delas, bom me identifiquei com alguns pontos em relação a Cate, o fato dela por a segurança de quem ela ama em primeiro lugar, de pensar mais nos outros que ela, me fez gostar dela, e Tess o que falar dessa personagem, a não ser impossível se não apaixonar-se pelo seu jeitinho, e Maura a está eu não sei se eu gostei tanto como as outras, pois na maioria do tempo ela me irritou. E o que são Paul e Finn, têm como não se apaixonar por esses dois? Não sei vocês mas entre os dois eu fico com o Finn (olhos brilhando). Ahhh ... Não só os personagens principais, mas os secundários estão bem trabalhados/construídos, gostei muito deles. E falando nos secundários quero ver se o próximo vai falar mais de Sashi Ishida e Brenna Elliot,, pois acredito que eles serão melhores apresentados ao leitor na continuação, ou posso estar enganada.

Um pesar é que não temos em mãos a continuação. Logo no final do livro a editora deixou um gostinho de como será a continuação, como também na capa traseira deixou a capa do próximo título, esta traduzida como Amaldiçoadas, e que já preciso fazer a seguinte observação. Arqueiro parabéns pela escolha de capa, espero que mantenham está, pois ela têm muito mais a ver com a primeira capa, e ela é linda.
Ahhhh eu adorei a história e não vejo a hora de ler a continuação, então Editora Arqueiro, lance ele logo!

Qual minha nota para o livro:


Título: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.