quinta-feira, 3 de julho de 2014

Crítica sobre: O Estranho Mistério das Quartas-feiras {Livro}

"O procedimento era simples. Tinha que olhar fixamente para o menino e recitar três palavras curtas. Mas precisava olhar e dizê-las com intensidade - com sentimento e vontade, maldade e malícia. Tudo estava como deveria ficar.
Eu. Escolho. Você."


Sou apaixonada por livros infanto juvenis, me divirto muito, como também adoro mergulhar nessas histórias. É sempre prazerosamente ler um livro deste gênero, e quando você se depara com um que te conquiste, te encanta o prazer é maior ainda. Quando vi que a Editora Jangada estava lançando este livro, já o coloca a na minha lista de pedidos para resenha, pois o nome, sinopse e capa prenderam minha atenção e eu o desejei muito conhecer essas história. 

Assim que recebi ele comecei a ler e que livro mais fofo, além de bom o material dele está de parabéns. A capa é misteriosa como o seu próprio nome. A escolha de tons e ilustrações para capa deram o ar que a história precisava, e combinaram perfeitamente com a temática do livro. Os tons de verde agradaram, a capa em sua totalidade esta envernizada (acho que é assim que chama o material lembrando a um plastificado? não). A diagramação interna, está linda, o livro possui várias ilustrações, o que deixa a acrescentar mais ainda a história e ao material físico. O tamanho da fonte é 12, sendo ela times e tendo um bom espaçamento, os capitulos são separados totalizando em 36 mais epilogo, as folhas são amarelinhas. Não encontrei erros de português e nem de digitação. A editora está de parabéns pelo capricho na edição.


O Estranho Mistério das Quartas-feiras, conta a história de uma vila pacata e cheia de mistérios, onde a Quarta-Feira só traz digamos azar pra quem a enfrenta. Nesta vila ficamos a par da história de Máximo, é através deste garoto esperto, criativo e divertido que conheceremos a história da vila, das quartas-feiras e dos mistérios que os rondam.

A narrativa, o tema e o envolvimento que o escritor consegue trazer ao leitor é muito bom, gostei na forma que ela narrou, o tema que criou, sem esquecer dos personagens, bem elaborados e divertidos.
E uma dúvida, será que, O Estranho Mistério das Quartas-feiras vai ter continuação ou é um livro único? Eu não encontrei sua continuação, por isso fiquei a me perguntar será que é um livro único. Como também a história foi tão boa e divertida que eu queria um pouco mais. Foi m impossível não se perguntar, o que as quartas-feiras fazem quando não é quarta-feira? E o que realmente aconteceu com as garotas e o número um? Essas duas perguntas me deixava. Pensar que pode se ter um continuação ou estou enganada? Enfim eu adorei a história e queria mais!

Não sei se essas duas palavras serão suficientes para expressar o quanto a história me conquistou, mas acredito que elas expressaram um pouco do que a história foi para mim, divertida e emocionante. Para qualquer idade, para quem quer se divertir, para uma tarde gostosa com uma leitura empolgante, conheça "O Estranho Mistério das Quartas-feiras".


Qual minha nota para o livro:



Título: O Estranho Mistério das Quartas-Feiras
Autor: Julie Bourbeau
Editora: Jangada

Sinopse: O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.