domingo, 3 de agosto de 2014

Crítica sobre: Geek Love {Livro}

"Porque uso a tecnologia como uma ferramente, não como uma muleta"


Geek Love, foi lançado neste ano de 2014 pela Editora, sendo ele de autoria de Eric Smith é cofundador da Geekadelphia, um blog popular na Filadélfia que aborda todo o universo nerd. Em 2011, participou da criação do The Philadelphia Geek Awards com Tim Quirino e a Academia de Ciências Naturais. Eric é bacharel em Inglês pela Universidade de Kean e mestre em Inglês pela Universidade de Arcadia, duas escolas que ele adora. Nativo de New Jersey, ele atualmente vive na Filadélfia. Você pode encontrá-lo no Twitter em @ericsmithrocks e @geekadelphia .

Sobre o trabalho gráfico da editora, o que falar a não ser "parabéns Editora Gente". O capricho tanto de capa (mantendo a original), acabamento e material interior, o que falar, a não ficar no "ohhhh". Gostei muito dessa atenção, e capricho que a editora fez em Geek Love. Falando na diagramação, há folhas, brancas, pretas há coloridas, com inúmeras ilustrações. A fonte parece ser arial, tamanho nove ou dez, não tenho muita certeza sobre, mas é o que parece ser. Os capitulos estão divididos em," Escolhendo seu personagem: a jornada começa".; "Que o jogo comece! Planejando sua rota pelo reino do namoro; "Fazer ou não fazer, não! Chamando-a para sair"; "Pronto, Player 1?preparando-se para o encontro"; "Primeiro contato: o encontro!"; "Além da cúpula do trovão: o dia seguinte e além"; "Nível do chefão: namoro geek avançado". Geek Love, não traz uma história defendidinha, mas sim explora o mundo dos jogos e dos Geeks/Nerds, criando assim digamos uma manual pra se conseguir a namorada que todo geek deseja.

A narrativa do autor é divertida e de fácil entendimento, a construção que ele cria para seu texto está de parabéns, pois percebe-se não só o conhecimento, mas o trabalho de pesquisa (isso se ele fez,haha) para criação de Geek Love.
Um ponto interessante de se comentar, é de que o livro não traz apenas referencias de jogos, mas também de filme, séries etc.
Não é que ele seja o melhor livro do mundo, ou que você vai rir litros com ele, mas Geek Love é um livro, quem gosta de assuntos Geek/Nerd para os apaixonados por vídeo games esse é uma ótimo livro para passar aqueles momentos de tédio. Mas que também fique claro que Geek Love, não é aquele livro que você senta pra ler, e só quer parar quando chegar o fim, acredito se fizer isso com Geek Love vá se entediar, pois pra mim ele é um daqueles livros para se ler aos poucos, intermediando com outras leituras.

Se for pelo trabalho de diagramação, o livro merece cinco estrelinhas de certeza, mas por mais que a temática me atraia bastante, a história não flui como pensei que fluiria, e com o tempo até ficou um pouco cansativa, sendo assim um ponto negativo para o livro, que apesar disto no final acabou me agradando na sua totalidade.
Um leitura não só para os Geeks, mas para aqueles que estão curiosos. Não que você vá entender tudo com esse livro sobre os Geeks, mas com certeza vai se divertir com a escrita do autor.


Qual minha nota para o livro:


Título: Geek Love - O manual do amor nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Única

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.