quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Crítica sobre: Suspeitos {Livro}

A amizade de Homem e Animal, e um caso suspeito, a procura de uma resposta.
Intrigas e Mentiras e um trabalho a ser finalizado.


O Livro Suspeitos foi lançado este ano pela Editora Companhia Nacional este ano, sendo autor do livro, Robert Crais é o autor dos best-sellers romances Elvis Cole. Um nativo de Louisiana, ele cresceu nas margens do rio Mississippi em uma família operária de trabalhadores de uma refinaria de petróleo e policiais. Ele comprou um livro de segunda-mão de Raymond Chandler a irmã mais nova, quando ele tinha quinze anos, que inspirou seu amor ao longo da vida da escrita, Los Angeles, e da literatura de ficção crime. Outras influências literárias incluem Dashiell Hammett, Ernest Hemingway, Robert B. Parker, e John Steinbeck. 
Depois de anos de produção de filmes amadores e escrever ficção curta, ele viajou para Hollywood em 1976, onde rapidamente encontrou trabalho para a criação de scripts, tais grandes séries de televisão como Hill Street Blues, Cagney & Lacey, e Miami Vice, bem como numerosos pilotos de séries e Filmes-of-the-Week para as grandes redes. Ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu trabalho em Hill Street Blues, mas é o mais orgulhoso de suas 4 horas minissérie da NBC, Cruz de Fogo, que o New York Times declarou: "A documentação lancinante e poderosa de aumento do Ku Klux Klan ao nacional proeminência na década de 20. "

Eu particularmente, fico sempre encantada com os detalhes na diagramação dos livros da Companhia Nacional, ultimamente eles têm caprichado ainda mais nos seus exemplares. Desta vez com o livro Suspeitos, a editora encontrou uma bela imagem, bem representativa da história do livro, como também misturou na capa interna as digitais humana com uma pegada de cachorro, o que deixa o livro bonito e curioso ao mesmo tempo. A diagramação interna está caprichadinha também, as folhas são pólen (amarelinha), a fonte é times e o tamanho é 12. A abertura/prologo do livro incia com essas digitais humano/animal, depois os demais capitulos estão separados por números sendo que alguns possuem o nome do personagem que vai narrar a história no momento, há também as mesmas marcas de digitais nas divisões das partes, sendo estes divididos em quatro partes: "Scott e Stephanie"; "Maggie e Scott"; "Proteger e Servir"; "Matilha". contendo no seu total capítulos.

Em suspeitos ficamos conhecendo a história de Scott juntamente com sua cadela Maggie um pastor-alemão sobrevivente da guerra entre Afeguenistão e Iraque, tendo ela trabalhado ao lado dos militares rastejando explosivos. Após um acidente, que dizimou o pelotão do qual Maggei fazia parte, ela acaba desenvolvendo um estresse pós-traumático, fato esse que une ela a Scott, que também perde seu parceiro num atentado. Os dois junto criam uma amizade linda, um cuidando do outro e se reerguendo depois de sofrerem com as perdas. Além da amizade de Maggei, o leitor vai acompanhar a busca de ambos pelo responsável da morte de Stephanie (a antiga parceira de Scott), inciando assim uma rede de mentiras, intrigas e suspeitos.
Eu já vinha lendo ele a um bom tempo, mas sempre o lia e o deixava novamente de canto pela falta de tempo. Bom eu gosto de história investigativas, cheias de suspense e ação, mas não tenho lido muitos livros com esta temática, então quando leio um é sempre um prazer novo, com sentimentos que não sei explicar muito bem. Suspeitos, foi um dos livros que recebi para resenha da editora, como dito já faz um bom tempinho e agora depois de lido quero dividir com vocês minha opinião a seu respeito.

Particularmente eu sempre, prefiro assistir a filmes policias do que ler, mas ultimamente tenho lido bons livros com essa temática e tenho gostado bastante do gênero, tanto que Robert Crais, me conquistou com sua narrativa fluida e muito bem construída, um bom trabalho, um tema envolvente, que te prende. Uma história cheia de a ação, suspense eletrizante, que faz você ofegar com o personagem, faz vocês correr junto. Seus personagens como seu texto, estão bem elaborados, os protagonistas, os personagens secundários todos foram bem escritos, não deixando furos ou espaços em branco.

O Livro é narrado em terceira pessoa, onde acompanhamos a relação de homem-animal, uma relação de confiança mútua que conquista nossos corações, e nos deixam aflitos ao mesmo tempo. Porque aflitos? Como amo animais, eu ficava na torcida por Maggie que ela consegui-se se erguer que ela fosse forte, e que nada ruim acontece-se a ela.
Quem é fã do gênero, quem gosta de livros que tenham essa relação de animal e homem, acredito que gostaram muito da narrativa, como da história de Robert Crais. Para encerrar, minha opinião sobre Suspeitos é agradável e até fascinante. Uma boa leitura, depois de prender a respiração um encerramento com um suspiro longo no final!

Qual minha nota para o livro:


Título: Suspeitos
Autor: Robert Crais
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: Scott não está bem desde a aterrorizante noite em que homens não identificados assassinaram sua parceira Stephanie e quase o mataram também, deixando-o cheio de ódio, humilhado e sempre à beira de um ataque de nervos. Maggie também não está bem. A pastora-alemã sobreviveu a três temporadas no Iraque e Afeganistão farejando explosivos até perder seu tratador no ataque de um homem-bomba. Seu estresse pós-traumático é tão grave quanto o de Scott.
Eles são a última chance um do outro. Ele era um jovem policial em ascensão, ela foi criada para cuidar e proteger. Juntos, vão começar a investigar o caso que ninguém quer que investiguem: a identidade dos homens que assassinaram Stephanie. O que os dois descobrem é que nada é o que parece ser. Eles seguirão por um caminho que os levará através das obscuras lembranças de seus infernos pessoais. Será que conseguirão sair dessa e encontrar os culpados? Ninguém pode prever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.