terça-feira, 2 de setembro de 2014

Crítica sobre: A Promessa do Tigre {Livro}


“O jovem esfregou o maxilar e eu ouvi a mão roçar a barba que começava a crescer. Senti vontade de gritar para ele que não se deixasse levar pelas palavras de meu pai, de exclamar que Lokesh jamais cumpria suas promessas. Que somente ficar ali e lhe dar ouvidos já era perigoso. Mas não disse nada e esfreguei minhas mãos invisíveis, desesperada para saber mais sobre esse futuro que ele planejara para mim” (pág. 57).


Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Sobre o material gráfico a Editora Arqueiro, não só manteve o padrão da capa, como a diagramação interior segue o padrão da saga. 
Desde que soube do lançamento lá fora, fiquei a espera ansiosa, que a Editora Arqueiro trouxesse para nós fãs da Saga do Tigre a história de como foi a maldição e de como era Yesubai. Assim que a Arqueiro anunciou que estava trazendo o título, eu simplesmente pulei de felicidades, e aguardei a cada minutinho e segundo a espera do lançamento. Quando peguei-o em mãos li ele numa sentada só, mas acabei esquecendo de vir dividir com vocês o que eu achei a respeito do livro. Mas vamos lá para algumas ressalvas que quero fazer:

Essa história se passa 300 anos antes da saga do tigre. Como já citei, aqui ficamos a par da história pelos olhos de Yesubai a filha do vilão Lokesh. É através dela que conhecemos o passado dos tigre e de como ocorreu a maldição, como ficamos a par mais da personalidade de Lokesh. 
Colleen Houck narra a história de A Promessa do tigre, toda em primeira pessoa. A narrativa da autora continuando fluindo muito bem, como também é muito gostosinha de ler. Os personagens estão bem desenvolvidos, gostei de saber mais a respeito de como eram os pais de Ren e Kishan, e aqui a autora deu esse gostinho para quem estava curioso como eu.

A promessa do tigre não trás spoiler dos livros da saga do tigre, aqui você recebe da autora uma nova visão que irá preencher mais ainda o que o leitor sabe sobre os tigres. Para quem como eu já leu o demais livros, o prequel, vem a complementar e nos deixar com mais saudade ainda de Ren e Kishan.
Como a história é pequena, e se ficar a comentar muitos sobre os personagens, ou rumo da história vou acabar soltando algo que não devia aqui, e assim o leitor pode perder a graça/ a vontade de ler, e também porque não se tem muito a comentar, a não ser que adorei, e como já citei, devorei o livro numa sentada, pra mim foi ótimo conhecer outro lado/visão da história, como também matar um pouco da saudade de Kishan e Ren.

Pra quem é fã dá série A promessa do tigre é um livro que não deve faltar na sua coleção. Quem ficou curioso com a história da maldição e quer saber mais a respeito dela, de como foi que aconteceu dos nossos príncipes serem amaldiçoados e quem afinal foi Yesubai, como ela era, não pode deixar de conhecer/ler A Promessa do Tigre.



Qual minha nota para o livro:


Título: A Promessa do Tigre
- A Saga do Tigre - Prequel -
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.