terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fuxicando pela Web: Itazura na Kiss e a minha opinião.


Itazura na Kiss {Mangá e Anime} X  PlayFull Kiss {Dorama}


O mangá é do ano 1990, com arte de Kaoru Tada, de gênero Shoujo (Colegial, Romance, Comédia, Colegial). A animação foi lançada em 2008, tendo 25 episódios, já a adaptação coreana (da qual assisti) foi ao ar no ano de 2010.

**Contém Spoilers

Quero trazer as resenhas dos doramas na ordem que assisti, então não sei quando vou postar a resenha de PlayFull Kiss, mas esperem que logo logo ela aparece por aqui. E enquanto isso, resolvi trazer a você um pouquinho da minha opinião sobre esses três gêneros, que fazem parte da mesma história foram para mim. Enfim quero dividir alguns pontos, ou apenas falar um pouco do que gostei mais ou não entre o Mangá, Anime e Dorama.

Gente eu compreendo que quando se muda uma mídia muda-se o formato, então é claro que vão haver mudanças e essas necessárias, para adaptação seja para mangá ou anime. O que quero diferenciar, discutir aqui são apenas opiniões do que achei melhor num e no outro não achei tanto, mas saiba de antemão que ambos mangá, anime e dorama são ótimos e se você tem preferência por um gênero e não pelo o outro, procure ficar curioso e conhecer os outros gêneros, pois não vai se arrepender!



E tudo começa com uma carta rejeitada seguido de encontros, digamos 'inoportunos'. Em relação da adaptação para a animação, ela não fugiu muito da história ilustrada, ao contrario do dorama que teve suas modificações, mas estas compreensíveis e bem aceitas. Claro que está é minha mera opinião. A princípio eu prefiro o fato de Naoki Irie( Baek Seung-jo) ter dado o -D na carta de Kotoko Aihara (Oh Ha-ni) do que apenas ter rejeitado, a nota/correção da carta se torna um fato mais divertido.


Estou meia esquecida então se acabar escrevendo algo aqui sem nexo me perdoem, pois já faz um bom tempinho que assisti e li sobre Itazura na Kiss.
Os personagens do anime, são mais ricos, há mais personagens e eles também estão melhores trabalhados. Há também uma gama a mais de personagens, no mangá/anime que não há no dorama, sendo assim de melhor agrado para mim. O dorama misturou dois personagens em um só, ele deixou que o personagem existisse como no mangá, mas pegou a história desse e passou para outro, que apesar de não gostar quando fazem isso, gostei da escolha.
Com o anime e o mangá consegui entender mais os personagens e compreender mais da essência de cada um. Um exemplo é o Iriei (mangá e anime) versus o Baek Seung Jo (dorama), há momentos que não entendo porque da sua frieza, ou porque ele gostava de tratar a Kotoko( Oh Ha ni), de forma tão rude, no dorama parecia ser apenas por diversão, já no anime e mangá você entende mais da personalidade de Irei, sabe o porque ele se porta da maneira rude/fria, e percebe que com o passar do tempo ele vai evoluindo, mudando e assim vai se conhecendo melhor e aprendendo novos sentimentos.


Sobre os beijos, entre mangá e anime não há o que falar, então vou falar do anime versus o dorama. O primeiro beijo do casal em ambos não houve tanta diferença, mas eu prefiro a do anime, por causa do personagem de Iriei ser mais frio, e com isso mostrou que esse primeiro beijo foi mais uma brincadeira travessura dele, já no dorama me pareceu mais romântico que travesso. O segundo beijo que não encontrei em gifs para mostrar, pra mim é o mais fofo dos três que marcam a história, a versão do anime e do dorama estão bem diferentes, mas mesmo assim eu amei as duas (adoro esse beijo), e por último o beijo na chuva, que também teve suas mudanças, mas não deixou de ser fofo e apaixonantes tanto no anime quanto no dorama, e sobre qual dos três eu mais gostei, ahhh porque me fiz essa pergunta! Não sei qual escolher deles, minha preferência fica dividida entre o segundo e terceiro beijo do casal. Abaixo vejam as gifs que encontrei tanto do anime quanto do dorama, do primeiro e do terceiro beijo de Kotoko e Iriei:



Para encerrar o que quero dividir com vocês é que tanto o mangá, anime e dorama são ótimas opções, se você ler o mangá, vai querer assistir o anime, se assistir o anime vai quer ver o dorama. Os três gêneros são muito agradáveis e eu simplesmente me apaixonei por todos eles, e adorei conhecer casa versão.

E vocês qual versão preferem Mangá, Anime ou Dorama? E dessas versões qual Naoki Irie e Kotoko Aihara vocês gostaram mais?


Sobre a trilha sonora, tanto do anime quanto do dorama me conquistaram, mas não posso deixar de confessar a vocês que a música de abertura do anime, tocou mais meu coraçãozinho, e também ele tem tudo haver com a história de Itazura na Kiss, isso como sempre é minha opinião é claro!
Eu já conhecia  Motohiro hata, a que canta a abertura (Kimi, Meguru, Boku) do anime, gosto muito da voz do Motohiro,e as suas músicas são muito boas.



Curiosidades:
-Itazura na Kiss quer dizer Beijo de Travessura
-Itazura na Kiss foi escrito e ilustrado por Kaoru Tada, sendo serializado em outubro de 1991, pela revista Margaret da Shueisha.
-O mangá se tornou um sucesso rapidamente,1 porém ele nunca foi finalizado, devido a morte inesperada da autora por hemorragia cerebral. O acidente ocorreu após Tada bater a cabeça na mesa de mármore da sua casa. No entanto, a série de mangá continuou a ser publicada, com a permissão do marido da falecida artista.2
-Em 27 de janeiro de 2009, a Digital Manga Publishing anunciou a aquisição da licença para publicar Itazura na Kiss em inglês. A série seria publicada em 12 volumes; os dois primeiros foram agendados para novembro de 2009 e março de 2010, respectivamente
-O Mangá, Itazura na Kiss foi adaptado em um anime de 25 episódios pela TMS Entertainment e transmitido na TBS, a partir de 4 de abril de 2008 a 25 de setembro de 2008. 
-Em 1996, Itazura na Kiss foi adaptado em um drama de TV japonesa live-action, também intitulado de Itazura na Kiss. Ele foi transmitido de outubro a dezembro de 1996 e teve nove episódios. Essa versão não apresenta a vida de casado de Kotoko e Naoki.
-Em 2005, a série de mangá teve adaptação a dois dramas de Taiwan, It Started With a Kiss e They Kiss Again. Ambos foram estrelados por Ariel Lin como a ingênua Yuan Xiang Qin e Joe Cheng como o gênio Jiang Zhi Shu.
-Em 2010, foi adaptado para uma série da Coreia do Sul, Playful Kiss. Ela foi estrelada por Kim Hyun Joong da banda SS501 como o perfeccionista Baek Seung Jo e Jung So Min como a desajeitada Oh Ha Ni.
-Em 2013, foi lançado no Japão um novo drama baseado no anime, intitulado Itazura Na Kiss: Love In Tokyo. Ele começou a ser transmitido em 29 de março pela Fuji TV.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.