sábado, 13 de setembro de 2014

Resenha: A Escolha do Coração


Uma escolha não só do coração, mas da Alma.

Amanda Brooke vive em Liverpool com sua filha adolescente, Jessica. Quando seu filho de três anos de idade, morreu de câncer, Amanda foi determinado que seu legado seria um dos inspiração. Sun de ontem é inspirado em suas experiências de maternidade.
Como nas demais capas da editora, está trás o sutil e o simples nela, o que agradou-me. A menininha na capa, mesmo de costa é tão fofa. A diagramação, está linda, na entrada de cada capítulo temos alguns pássaros, as folhas são amarelas, as letras estão em um tamanho muito bom, se não me engano a fonte me parece ser arial e o tamanho doze. Ao total, são treze capítulos, e no final ainda temos o bônus de uma entrevista com a autora.
A Escolha do Coração, conta a história do casal Tom e Holly, que estão iniciando uma nova etapa na sua relação. Juntos, eles procuram sempre uma brecha para viver momentos felizes juntos, mas apesar da felicidade e do bom relacionamento dos dois, Tom deseja muito te um filho, ao contrário de Holly que por ter lembranças desagradáveis de sua família, fica receosa com o desejo do marido. E para piorar a situação Holly acaba tendo uma visão do futuro onde ela enxerga sua filha e ai ela deve escolher em quem ela vai salvar sua filha ou sua vida.
Gostei muito da narrativa de Brooke,  sua escrita é fácil entendimento e juntamente com uma temática que toca o seu coração, não tem como largar o livro enquanto não descobrir qual escolha Holly vai tomar. A construção dos personagens, ao meu ver está bem elaborada, você se apega aos personagens principais, se liga, se emociona. Mas não só os personagens principais, os secundários também foram bem construídos, chegando ao ponto deles serem tão importantes quanto os principais, e tal como você se conecta com eles.
Pra quem gosta daquela leitura, que vai tocar seu coração, vai deixar você com um suspiro trancado no peito e vai em momentos deixar seus olhos lacrimejados, A escolha do coração é um livro que tens que ler.
Não sei se foi pelo fato de ter lido num momento em que estava sentimental, mas o fato é que a autora conseguiu me tocar e arrancar de mim algumas lágrimas e suspiros. A escolha do coração, foi emocionante, está palavra define o que ele foi para mim. E pra tirar o prazer de você que têm esperança que a autora vai criar algum milagre e que no final não precisará de um escolha esqueça pois Holly vai ter que se posicionar e fazer sua escolha. Enfim *suspiros...

Alguns quotes:

"Fosse Libby fruto de sua imaginação ou não, ela sabia que estava experimentando o mais puro amor materno pela primeira vez na vida." (pág. 138)

"Quero que você seja feliz, Tom. - falou ela. - Se estivermos destinados a ter filhos, então teremos." (pág. 256)

" Eu sabia que estava sendo egoísta. Sabia que estava pronta para entregar a vida de Libby em troca da minha vida." (pág. 290)

"- Você não pode consertar tudo. Talvez agora seja o momento de começar a aceitar que há coisas que não pode mudar." (pág. 298)

Gosto de ver como são as outras edições em outros países, ou como são as capas em outras edições aqui mesmo no Brasil. Vejam algumas capas:




Título: A Escolha do Coração
- O que fazer quando a única maneira de salvar sua vida é sacrificar a sua? - 
Autor: Amanda Brooke
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.


AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Eu adoro livros que nós toca la na alma, pelo que li na sua resenha você foi arrebatada por estes sentimentos! Não conhecia mas depois de ler um pouco aqui já anotei a dica!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto destes tipos de livros, mão é uma leitura que eu queira fazer sempre, sabe ela tem seus momentos, e fico feliz de ter lido Escolha do coração num destes momentos. Se ler espero que ele lhe toque também ;)

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.