quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha: Os Solteiros


Romance da sessão da tarde ...
                                                              ...Tragam a pipoca!

Meredith Goldstein é um repórter e colunista de entretenimento do The Boston Globe. Sua coluna Cartas de Amor é uma expedição diária de sabedoria para o apaixonado, que recebe cerca de 1 milhão de page views por mês no Boston.com. Cartas de amor aparece na edição impressa do Globo todos os sábados. Meredith também escreve sobre vestidos questionáveis​​, estrelas do rock falsos, ex-banders menino, lobisomens femininas, livros de autoajuda, última foto mostra, e como a soar como Matt Damon em "Gênio Indomável".
Meredith nasceu em New Jersey, criado em Maryland, foi para a Universidade de Syracuse, e agora vive em Roxbury, Massachusetts, com uma máquina de algodão doce carnaval de tamanho que ela comprou para ela em seu aniversário de 30 anos.

A respeito da capa do livro, adorei a fonte do título, a cor dourada em alto relevo, embelezaram a capa, a foto do casal o buque da noiva no meio, tudo combinou com a história do livro. A capa é simples, mas me agradou muito. Enquanto a diagramação interna, a font está em um tamanho bom times, doze, as folhas são pólen, os capítulos são separados.O livro conta com 253 páginas de história.

Comecei o livro sem nenhuma expectativa em cima dele. Inciei a leitura de Os Solteiros, pois queria ler algo da editora, mas não queria que fosse um livro extenso, queria algo rápido para ler no final de semana, e acabei me dando de cara com o exemplar de Os Solteiros, ali num cantinho da minha estante, e como ele era fino peguei o para ler. E como disso, não procurei nada a respeito, nem li sinopse, nem iniciei a leitura empolgadíssima para ler, e acredito que por não ir "com sede no pote", foi um fator que me fez gostar do livro.
A narrativa da autora não é de difícil leitura, pelo contrario ela flui muito bem e fácil. O que me incomodou na narrativa de Meredith, foram as lacunas que ela foi deixando na história. A autora optou contar a história pela visão dos cinco solteiros Hannah, Rob, Vicki, Joe e Phil, e isso ao mesmo tempo que foi bom foi ruim. Porque? Têm personagens que mereciam mais páginas, mais desenvolvimentos na sua história, o que não tiveram. Como são cinco personagens e o livro é curto, é claro que ficaria digamos 'páginas em branco' em algumas histórias. O leitor fica confuso, sem entender o que aconteceu, pelo fato da narrativa ter passado tão rápido e já ter mudado de opinião. Outro ponto que preciso ressaltar, é os noivos Bee e Matt, ele não têm voz, você não fica a par da história deles. E gente eu fiquei curiosa queria conhecer quem eram os noivos, como eles se apaixonaram, queria um pouco da história deles, mas não tive nada deles.
Apesar dos pontos negativos que trouxe, o livro tem seus pontos positivos também, os Solteiro, foi um livro gostosinho de ler, li ele rapidinho pelo fato da autora ter uma narrativa simples, fácil e sua história também fui muito bem o que me fez terminar o livro. Pra quem gosta daqueles romances tipo sessão da tarde, vai gostar muito da história de Os Solteiros.

Gosto de pesquisar sobre as outras capas que o livro teve em outro países, encontrei algumas capas, de Os Solteiros, mas acredito serem novas edições com capas diferentes.


Curiosidade: Pra quem não sabe e não têm o livro em mãos, na própria orelha ficamos a par da informação que Os Solteiros teve seus direitos vendidos para TV e o cinema. Então logo estaremos com ele na telinha também, e quem como leu e ficou curioso, ou ainda preferia ver ele na TV, agora é esperar!

Alguns Quotes:

“Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.”

"Às vezes é difícil tocar a vida para a frente, sabe? Principalmente quando você achava que estava seguro."

“Quando era solteira, Bee tinha raiva de noivas que não lhe davam um convite para acompanhante só porque ela não tinha um namorado. Bee prometeu que, quando casasse, mandaria convites para os acompanhantes de todo mundo. Ninguém teria de ir sozinho.”



Título: Os Solteiros
Autor: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.


AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.