sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha: Túneis da Morte


Não é só uma viajem no tempo.

Quando tinha 10 anos ele fez uma longa lista do que gostaria de alcançar na vida e uma de suas ambições entre se tornar astronauta e ser artista de história em quadrinhos estava escrever um romance. O plano era fazer isso antes de ter 13 anos, mas levou um pouco mais do que isso. O amor por HQs eventualmente levou o autor para uma direção diferente: uma carreira na animação. Ele trabalhou como animador em diversas franquias, como Perdidos no Espaço, além de jogos como Harry Potter e a Pedra Filosofal, Driver e na televisão em diversos programas do gênero. Finalmente chegando ao próprio estúdio de animação, o Qurios. Décadas após o aniversário de 13 anos ele finalmente completou seu primeiro romance. Ele vive no nordeste da Inglaterra.

 Quando li a sinopse de Túneis da Morte já me interessei pelo livros, pois sou apaixonada por viagens no tempo, e como essa era uma viagem diferente das que conheço é claro que a minha curiosidade se aguçou e não resisti e tive que pedir ele para ler e resenhar aqui no blog. Assim que comecei a leitura já tinha me entendido com a narrativa do autor, mas como queria ler outros livros que já havia começa antes deste, fui deixando-o de ladinho para terminar as leituras, e você não imaginam a vontade que tive de desistir das leituras e correr logo para Túneis.
 Enfim vamos começar a falar dele, sobre a arte gráfica e diagramação do livro o que eu achei: A capa não é feia (tirando o a lápide que não me agradou muito), eu gostei dela, mas sempre que eu a olho e depois de ter lido-o a minha visão para a capa é bem diferente, eu a vejo de uma forma diferente. Mas falando dessa capa.
 Sobre a diagramação do livro, as folhas são amarelinhas, a fonte é times tamanho doze, os capítulos são separados, cada um com um título diferente contando no total com 31 capítulos. Não lembro de ter visto nenhum ero de português.
Túneis da morte, conta a história através da perspectiva de Jack, um garoto aparentemente normal, que acaba por cair em uma necrovia (túnel do tempo), e essa viagem o levará a inúmeras escolhas, lutas e a segredos familiares.q
O autor consegue prender o leitor do começo ao fim, é aquela narrativa que passa tão rápido, quando vê você chegou ao fim, não querendo, mas chegou e aí o que sobra são os sentimentos de saudade, falta e de quero mais. Como perceberam, a narrativa do autor fui muito bem, é de fácil leitura, o que proporciona uma leitura rápida. O autor constrói uma ótima estória, bem estruturada, ela tem suas lacunas, mas estas são compreensíveis, pois o autor acredito irá respondê-las no próximo livro. Ouve momentos, em que queria saber mais a respeito de certos fatos, e isso ainda me deixou curiosa, espero ficar mais a par do que são, como é esses fatos, dos quais não vou dividir com vocês, porque aí sim estaria dando a vocês um belo spoiler.
Com relação a construção dos personagens. Como na sua narrativa o autor conseguiu não só construir bom personagens, como elaborou muito bem suas características. Tanto os personagens violões, mocinhos aos secundários, não teve um que não me conquistasse. Eu já estou com saudade do Jack e de suas viagens pelas necrovias. Não sei quando a editora planeja trazer o segundo livro, mas espero de dedinhos cruzados que não demore muito. E com esse comentário preciso dizer, que o Grupo pensamento, me agrada muito, pois as séries ou trilogia que acompanhei deles, não demoram para ser lançadas, ai não ficamos naquela angustia de esperar e esperar, e com isso acredito que o segundo livro de Necrovias logo estará por aqui, para meu deleite e de quem mais como eu gostou do livro.
Não sei se ainda preciso terminar minha opinião pedindo para que conheçam o livro, mas não vou resistir né. Então você como eu que gosta de ficção cientifica, viagens pelo tempo cheios de mistérios, ações e suspense, vai gostar muito de Túneis da Morte. Leia e conheça a história de Niel, e tirem vocês agora suas conclusões a respeito do livro!



Alguns Quotes:

"A mão de Jack moveu-se na direção do túmulo quase que por vontade própria, tocando a superfície sólida outra vez. O lampejo voltou, mais frio e forte dessa vez, e um desejo ardente de entrar na pedra fluiu das profundezas da sua mente e se espalhou pelo seu corpo."

“E por baixo daquilo tudo estava a ideia de que um menino que viaja no tempo pode ser capaz de impedir coisas que já aconteceram, para salvar pessoas que já morreram, para unir sua família novamente.”

“Você ficaria espantado se soubesse quanto pagam por informações perdidas no tempo.”

Outras capas do livro Túneis da morte:


Trilogia Necrovias
-Túneis da Morte (Resenha Atual)
-Timesmith (Não publicado no BR)
-Sem Data de lançamento

Título: Túneis da Morte
- Necrovias - Livro 01 -
Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada

Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Não tinha ouvidof alar desse livro e tenho q dizer q a sinopse tb me conquistou..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, e estou aqui querendo logo o segundo, se gostou da sinopse e gosta deste tipo de livro, vais gostar muito de Túneis da Morte.
      Bjus ;*

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.