quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: Vinte garotos no verão


Como cristais de vidro!

Sarah Ockler é o autor do best-seller de romances para adolescentes, incluindo The Book of Broken Hearts, Bittersweet, Fixing Delilah, eo aclamado Twenty Boy Summer, um 'Yalsa Adolescentes Top Ten candidato e lista IndieNext escolher. Seu mais recente, #scandal, chega às lojas em Junho de 2014. 
Sarah é um campeão queque comedor, bebedor do café, noite pessoa, e leitor ávido. Quando não está escrevendo ou lendo em casa no Colorado, ela gosta de tirar fotos, abraçar árvores, e road-trip pelo país com o marido, Alex. 
Eu gosto muito dessa capa, o fundo de madeira e os pedaços de vidro formando um coração, principalmente o único vidro rosa, me chamaram muita atenção. A diagramação é um ponto alto, a editora caprichou, a cada capitulo há sempre uma palmeira, e nas divisões de 'tempo/fala' há uma cadeira de praia, o que sem ler já nos deixa num clima de romance praiano. O espaçamento no texto está bom, a fonte é times e seu tamanho é doze, as folhas são pólen, os capítulos são separados contando no total com trinta e três capítulos.
O coração de vidro na capa não tem apenas ligação com a história do livro, como ao fato da autora colecionar vidros do mar.
Vinte garotos no verão, trás a história do trio Anna, Matt e Frankie, amigos inseparáveis. Após os três sofrerem um acidente, este causado pelo problema no coração do Matt, Frankie perde o amado irmão e Anna, seu melhor amigo e amor.
E ai então a história começa um ano mais tarde, onde Frankie e sua família convidam Anna, para passar as férias de verão , em Zanzibar um dos lugares preferidos de Matt. Mas é claro que há um porém, e é este que dá nome ao livro. Frankie, antes da viagem, faz a Anna uma aposta, a de que teriam que conhecer vinte garotos durante as férias, mas como ela vai conseguir não só fazer a aposta, como ganhar se para ela a morte de Matt ainda está tão presente na sua vida?
A autora, optou por narrar em primeira pessoas e pela visão da Anna. A narrativa da autora é tranquila não é difícil, mas confesso que tive dificuldades de me conectar com a narradora, senti que estava faltando algo, mas não seguia dizer o que. A construção dos personagens ao meu ver, ficou a desejar, espera mais deles, como também me senti em momentos desligadas de suas histórias sem me sentir próxima a eles. Porém mesmo com esses pontos negativos, há um ponto que preciso ressaltar da narrativa da autora, foi o desenvolvimento da família de Matt, passando pela etapa do luto e tentando recomeçar, mesmo com um vazio no coração, eles procuram um novo começo. Esse ponto mexeu um pouco comigo e até conseguiu me tocar.
O ponto negativo que me deixou a repensar a história foi o fato do amor que Frankie sentia por Matt ter sido considerado nada, como você joga um amor que ao tudo parecia ser 'profundo', fora como se fosse um mero engano? Ah isso me incomodou. Enfim Vinte garotos no verão ficou entre gostei e não gostei muito, por não concordar com determinados pontos que a autora ia tomando e dando rumo do qual eu ficava entre se queria ou não. Mas ouve momentos fofinhos, românticos que me deixaram uma bobinha, mas que ainda não conseguiu me alcançar.
Quem ficou curioso com a minha opinião, mas ficou receosa pelos pontos que trouxe leia a opinião da Duda que leu ele em inglês, e já vez resenha já faz um bom tempo aqui para o AAHB, então se você quer ver a opinião da duda sobre Vinte garotos no verão acesse a sua resenha aqui.

Alguns Quotes:

''Era apenas um suspiro, mas eu esperava que transmitisse tudo o que eu estava pensando. Que eu sentia medo de conseguir o que queria, que eu sentia medo de magoar Frankie, de perder dois grandes amigos, de desfazer tudo o que nós três fizemos e amamos desde crianças''

“Toda história é parte de um todo, de uma vida toda, entende? Feliz, triste, trágica, seja o que for, mas uma vida toda. E os livros permitem que você as conheça.”

“Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito.”

''Sei que jamais serei capaz de apagá-lo. Ele sempre será parte de mim - só que de uma maneira diferente. ''

''Quando ele sorriu para mim, eu prometi. Prometi que a protegeria. Prometi que nosso segredo iria permanecer oculto por toda eternidade. E vai. ''


Título: Vinte garotos no verão
- Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito -
Autor: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Algumas coisas nesse livro deixaram a desejar do meu ponto de vista também, mas o modo como eles recomeçam, como Frankie fica dentro dessa bolha pra sempre e Anna sofre. Depois a briga entre as duas. Ai, não sei explicar, mas gostei bastante desse livro, apesar dos pontos negativos!
    Parabéns pelo blog, sucesso!
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o livro tão ruim como disse na resenha, mas eu espera mais dele. Mas concordo que o ponto que ressaltou é algo positivo na narrativa da autora.

      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.