terça-feira, 28 de outubro de 2014

Crítica sobre: Timestorm {Livro}

"Atirei na tela da TV vários grãos de pipoca (...) enquanto o corpo congelado do pobre Jack afundava no oceano.
-É romântico - murmurou Courtney (...)
-Rose poderia ter dado um espacinho a ele em cima daquela tábua. Meio egoísta da parte dela, não acha?
Courtney riu."


O que Julie Cross fala de si: Eu sou o autor da trilogia sci-fi YA, a série Tempest (Imprensa de São Martinho). Eu também sou o autor do romance contemporâneo YA, Letters to Nowhere. Mas ainda mais importante do que o anterior, eu sou um fã de livros e um ávido leitor / revisor. Tenha em mente, contudo, que uma revisão é apenas a opinião de uma pessoa, uma perspectiva. Meu objetivo é mostrar tanto preconceito em meus comentários quanto possível, porque isso torna mais fácil para você decidir se a sua perspectiva é semelhante ao meu ou diferente. Todos os gostos são diferentes. Eu gosto de livros com emoção e credibilidade. Eu não me importo temas nervosos e pesados. Eu também gosto de humor e capricho. Eu gosto de personagens estranhos em situações estranhas.

Em relação ao material físico, a editora está de parabéns pelo trabalho. Gosto muito das capas da série, como da diagramação. Os agora estão mais quentes, sendo eles vermelhos e laranja. O casal continua na capa junto a imagem do túnel do tempo. Adoreiiiiii, mas não sei nem como explicar o quanto a capa me agradou! A diagramação segue o padrão dos dois primeiros volumes da série. As folhas são amarelas, a diagramação não é simples nem tão requintada, mas têm alguns detalhes que a deixam chamativa e bonita. A fonte é times de tamanho 12 se na me engano, sobre erros de português não encontrei muitos. O livro contém trinta capítulos Mais epilogo, sendo eles separados, mantendo o padrão de abertura de cada capítulo (com a lateral da folha de listas, e nome do capitulo escrito “Capitulo Quarenta e dois” + a data do acontecimento então passado na história, não em todos capítulos, alguns não mostram a data). 

Eu li aos poucos porque não queria terminar o livro numa sentada, queria aproveitar esse ultimo livro, degustando lentamente, para não sentir tanta, falta. Mas nem adiantou muito não, pois terminei Timestorm com saudade e vontade de ler os dois primeiros novamente.
Timestorm é o livro que encerra a série Tempest, sendo ela composta por Tempest (1 Livro) e Vortex (2 Livro). Tem mais um conto da série que quero muito ler, ainda não consegui, mas estou curiosa para ler "O Amanhã é agora".

A narrativa da autora continua bem 'gostosinha de ler', e me parece que neste terceiro volume ela flui melhor ainda. Sendo ela rápida e de fácil entendimento. A história está bem enlaçada com os dois primeiros livros da série, não vi lacunas a serem preenchidas,a autora amarrou os pontos que tinha deixado aberto e encerrou muito bem a sua série/trilogia. Os personagens estão bem construídos, e evoluíram muito bem aqui em Timestorm , o que me vez gostar mais ainda deles. Eles continuam chamativos, carismáticos e prendem a atenção do leitor, deste os principais aos secundários você se apega a todos eles. Encerrando a série ainda não sei se eu tenho um preferido, estou em dúvida ainda. E claro que o personagem principal (Jackson) é quem nos deixa apaixonada, nos prende e faz com que o amamos, mas o Agente Meyer, Adam, Manson, Emily, Black, Holly entre outros são personagens dos quais gostei muito, e isso que não comentei dos demais secundário. Enfim todos eles me conquistaram de alguma forma. 

Pode ser que minha opinião para alguns, possa ser exagerada demais, mas foi o que eu senti ao ler Timestorm. Aqui estão as impressões do que eu achei da história e de como ela me conquistou, desde o primeiro livro até o último. 
Não uso mais a palavra recomendo nas minhas opiniões, pois você pode amar o livro como eu, ou simplesmente curtir, gostar ou não isso vai da opinião de cada um. Então para não falar que recomendei e você não gostou eu digo, se você gosta das minhas opiniões tem o mesmo gosto que eu leia a série, já se os gostos não são parecidos, leia mesmo assim e tire suas conclusões próprias a respeito da série Tempest.


Qual minha nota para o livro:


Título: Timestorm
- Série Tempest - Livro 3 -
Autor: Julie Cross

Sinopse: A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.