quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Resenha: Hoozuki no Reitetsu {Anime}

Título: Hoozuki no Reitetsu
Episódio: 13
Ano: 2014
Gênero: Comédia, Fantasia, Demônio, sobrenatural

Sinopse: O anime Hoozuki no Reitetsu é baseado no mangá de Natsumi Eguchi, a história gira em torno de Hoozuki, auxiliar de um deus feroz, Grande Rei Yama. Calmo e super sádico, ele tenta resolver os problemas que ocorrem frequentemente no inferno.

Minha Opinião sobre o Anime:

O anime foi lançado em Janeiro de 2014, lá no Japão aqui no Brasil eu não fiquei sabendo se alguma TV a cabo passou ele, pois não tenho e também, fiquei com uma preguicinha de procurar a respeito. 
Este ano resolvi acompanhar novamente os lançamentos das animações junto com os japoneses, pois fazia um tempão que eu não olhava nenhuma anime, então resolvi pesquisar os animes que estavam saindo em Janeiro e  Hoozuki no Reitetsu foi um dos animes que escolhi para olhar (minha opinião do primeiro episódio encontra-se aqui no blog). Dentre os animes que escolhi para olhar do mês,  Hoozuki foi um dos que eu mais gostei depois de Inari (que ainda não comentei aqui, mas espero comentar), e também um dos animes que terminei direitinho de assistir acompanhando semanalmente.

A ideia que tive sobre o anime, a partir do poster e imagens que vi antes de ver o primeiro episódio me fez 'criar' uma temática bem diferente da qual encontrei, mas de forma alguma esse pensamento atrapalhou a minha opinião e o que Hoozuki no Reitetsu, realmente me mostrou, pois eu simplesmente cai com tudo com a história, e me diverti muito a cada episódio.

Como a sinopse traz, Hoozuki  é o auxiliar do Rei Yama, rei do inferno japonês. Hoozuki  fica a par de todos os cargos administrativos das 272 sessões do inferno, e é nessas sessões, que ficamos conhecendo os novos personagens "demônios", que cuidam especificadamente de cada local.

Sobre os personagens: Hoozuki no Reitetsu, por mais que seja uma anime pequeno traz, uma leva grande de personagens, sejam eles principais ou não, todos tem um grande de importância para história, que é o que faz ela fluir tão bem, sem contar com o ótimo trabalho de construção dos mesmos.

Eu não lembro o nome de todos os personagens, não consegui decorar a escrita deles para falar aqui pra vocês, as característica deles, e também isso ia ser cansativo porque o anime conta com uma leva grandinha de personagens.
Os personagens além de bem construídos, são divertidos, carismáticos e inteligentes. Adorei todos eles, casa um com sua qualidade e defeito me agradou e muito.


 A imagem abaixo, foi o primeiro motivo de querer olhar Hoozuki no Reitetsu, depois a sinopse também me chamou atenção me deixando curiosa a respeito da animação. Ai antes do primeiro episódio sair, fui pesquisar a respeito e  encontrei alguns cosplays do anime, o que me deixou mais curiosa ainda,e  também me fez pensar em quanto o mangá, é famoso lá fora. Depois desses momentos chegou a hora de assistir ao primeiro episódio e saber se minha empolgação seria abafada, ou não. E depois dele, ahhh gente eu fiquei empolgada a espera da próxima semana, do próximo episódio.


O que foi essa abertura? E também encerramento, adorei. Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e você não consegue parar de canta-la, pois é assim o que acontece com a musica de abertura de Hoozuki no Reitetsu, e não só eu como minha sobrinha ficou cantando a música pelos cantos da casa. =D
Para terminar digo a vocês que eu AMEI Hoozuki no Reitetsu, e quem ainda não conhece, coloque ele na lista de animes que você precisa assistir seja para esse ano ou futuramente.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.