quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha: NO.6 {Anime}

Título: No.6
Episódios: 11
Gênero: Ficção Científica,  Shonen-ai
Estúdio: Bones
Ano: 2011
Autor (a): Asano Atsuko (novel)
Site Oficial: http://www.no-6.jp

Sinopse: A história se passa na cidade “ideal” e perfeita conhecida como “No.6″. Shion, um garoto criado no ambiente de elite e privilegiada de sua casa, dá abrigo a outro garoto, que só dá seu nome como “Nezumi” (Rato significado ou Rato) no 12 º aniversário do primeiro. Depois de passar uma noite chuvosa com seu novo amigo, Shion descobre na manhã seguinte que Nezumi desapareceu sem deixar vestígios. Shion colega de trabalho é uma das vítimas e Shion é preso por suspeita de insubordinação à cidade. Enquanto Shion está sendo transportado para o Instituto Correcional, Nezumi aparece e resgata-lo. Shion começa a descobrir a verdade escondida por trás da cidade ideal No.6.

Trilha Sonora de No.6
Lama - Spell  {Abertura}
Aimer - Rokutousei no Yoru {Encerramento}

Curiosidade aqui do blog: Por um bom tempo a imagem do banner do blog quando era Angel Her Books, carregou uma imagem de No.6 =D Desde que conheci No.6 pela imagem eu fiquei a fim de conhecer o anime/mangá however ... Mas acabei deixando, deixando e só agora que me toquei que ainda não tinha assistido ao anime, que tanto tinha me deixado curiosa. Enfim eu olhei e vim aqui dividir com vocês a minha opinião a respeito do que então eu achei dele.

No.6 conta a história de Shion e Negumi envolto dos mistérios da cidade de mesmo nome. A No.6 é uma das seis cidades utópicas, que separa-a do resto do mundo, por muros gigantes. Pra mim a cidade é mais distópica e utópica, você vai percebendo essas mudanças com o passar do tempo, pois conforme vai assistindo vai ficando a par dos mistérios da cidade e das mortes suspeitas que começam a acontecer devido a um parasita. Além de ficar por dentro da história da cidade, ficamos conhecendo os remanescentes que vivem fora da cidade, na pobreza e miséria, esse lugar é o distrito oeste. É nesse mundo, No.6 e distrito oeste é que os personagens principais, Shion e Negumi vão desvendando os mistérios enquanto vão se conhecendo melhor.


Quem me conhece, ou já leu/ouviu minhas opiniões sobre personagens e o quanto eu me apaixono por cabelinhos pratas/brancos sabe que Shion foi aquele amor a primeira vista, mas Negumi conquistou-o desde o primeiro episódio. Mas cabelinhos azuis também são TDB! *risos

Já no primeiro episódio, o anime me conquistou, a temática me agradou muito e me deixou curiosa demais, a cada novo episódio a curiosidade a respeito da No.6, a respeito da história de Nezumi. E o que falar desse par Nezumi e Shion? Ahhh eu me apaixonei.


E para além dos mistérios da cidade a relação entre Shion e Negumi, é o que vai encaixando e construindo e ligando a história de No.6.

E esse casal fofo, o que falar?


E a música que o Nezumi canta em determinado momento do amime, é um dos mistérios a se descobrir. A música é tão linda que resolvi dividir com vocês: "Alma carregada pelo vento,coração roubado por um humano. O terra.. O tempestade, o céus o luz. Abrigue a todos com seu abraço. Abrigue a todos com seu abraço. Viver no seu abraço. O alma... O coração... o esperança... Volte aqui para encontrar seu abrigo."


Sobre os Personagens: Gostei da construção de todos personagens, desde os principais ao secundários. É claro que Nezumi e Shion se tornam as paixões, os que você não tem como dizer que não adorou, mas todos eles são ótimos personagens.

Shion: é um menino quieto, vive com sua mãe na No.6, ele é muito inteligente e idealista e quando estava à caminho de entrar na escola para alunos superdotados, com especialização em Ecologia, até que Nezumi aparece em seu quarto ferido, Shion o alimenta e o protege colocando ele em seu quarto. Esse encontro mudara a sua vida.

Nezumi: é um menino inteligente, tem em torno de 16 anos de idade com um passado obscuro. Mora na cidade fora da No.6, é um conhecido ator/ atriz sob o nome de Eva, tem talento para cantar, atuar e dançar. Sua casa está cheia até a borda com os livros, a maioria dos quais são clássicos. Ele frequentemente cita esses livros no local (especificamente Macbeth e Fausto). Ele é um lutador habilidoso e tem muito afinados de 'malandragem'.

Safu: Amiga de infância de Shion, que também é um gênio especialização é em neurobiologia. Consegue por causa de sua inteligência ir estudar no exterior na No.5 Após a morte de sua avó, ela retorna para No.6. Ao voltar ela procura por Shion, e descobre que ele tornou-se um "homicida", o que a faz duvidar da utopia da No.6.

Karan: Mãe de Shion. Quatro anos depois, do incidente com Nezumi em sua casa, ela e Shion foram enviados para viver na Cidade Perdida, onde abre uma padaria. Quando Shion foi declarado pelas autoridades para ser preso pelo crime de assassinato, ela cai em desespero. No entanto, ela aprende um jeito de se comunicar com Shion através de correspondência por Nezumi, ela está determinada a continuar com sua vida, segurando-se a crença de que ela e seu filho um dia vão se reencontrar.

Inukashi: Um dos moradores do bloco Ocidental que nunca viveu na NO.6. Inukashi (Criadora de Cães) é uma garota ousada que dirige um hotel decadente e aluga muitos cães como aquecedores durante o inverno. Inukashi tem um número de negócios obscuros, incluindo coleta de itens para vender a partir de um contato que vem de dentro do Instituto Correcional NO.6.

Rikiga: Um ex-jornalista, e morador do bloco ocidental. Rikiga é um 'cafetão', ele é um fã de Eva, personagem Nezumi no palco, mas é Nezumi não o acha nem um pouco amigável, e o trata com desdém. No passado, ele era apaixonado por Karan.


Eu adorei o anime, mas preciso comentar com vocês que o mistério em cima do que é/são Elyurias me deixou com sede de quero mais.

Depois de ter terminado o anime é claro que eu vou querer ver como são as versões do Mangá, a Novel e as Osts (canções). Só não sei quando farei essas pesquisa e acompanharei, mas eu ainda encaixo eles na minha lista gigantesca.

Pra quem gosta de ficção cientifica, No.6 é uma boa opção, mas já aviso de antemão que não é só isso, a drama, romance e um pequeno suspense também. E pra aqueles que não costumam olhar animes e gostam do tema, No.6 seria uma boa escolha, primeiro pelo fato do anime ser curtinho, ai você não tem a desculpa de dizer que tem intermináveis episódios, segundo o gênero que já citei, e terceiro que ele tem um lado sentimental, de amizade, companheirismo, amor e posso dizer 'fé', emfim No.6 é encantador.


Curiosidades:
-No.6 é uma série de 09 Light Novels escrito por Atsuko Asano e publicado pela Kodansha entre Outubro de 2003 e Junho de 2011. 
-Houve uma adaptação para mangá desenhado por Hinoki Kino. E um anime (do qual estou a falar) pelo estúdio Bones, que foi ao ar em Julho de 2011.
(Fonte das curiosidades Wikipédia)

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.