segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Crítica sobre: As Crônicas de Della Tsang {Livro}


"A escuridão a cercou e demorou um segundo para ela perceber que estava de olhos fechados. Della tentou abri-los, mas a corrente de ar que passava por ela era tão forte que a obrigou a fechá-los novamente." ( Pag. 11)

"Della sentiu cócegas na testa e passou a mão ali para afastar a sensação. Então, as cócegas passaram para as costas da sua mão. Seus olhos se abriram com um sobressalto. As cócegas eram a respiração de alguém, suave e regular." (Pag.124 )


A Capa do livro segue o padrão da série, tendo efeito de 'laminado' (brilhoso) em toda a capa, a diagramação também segue o padrão do primeiro, capitulo simples, separados, letras medianas, folhas amarelas.
Um porém que preciso ressaltar é que a imagem da garota na capa não me agradou, pois ela não tem nada a ver com a Della, que é oriental. As capas originais me agradam bem mais, e combinam mais com a Della que conhecemos. Mas a capa brasileira apesar, desses pontos não deixe de ser bonita.

O livro é bem curtinho, você o lê numa sentada só. A narrativa, de C.C Hunter continua deixando-me inebriada, ela flui muito bem. É fácil, rápida e bem construída. Os personagens ao decorrer da história vão conquistando. Mesmo ambas histórias sendo curtinhas, não tem como não ficar apaixonada e curiosa tanto pelo caminho que a história segue quanto pelos personagens.

A principio pensei que o livro traria apenas o primeiro conto de Della, mas a editora, pegou os dois contos lançados da personagem e juntou num livro só, o que me agradou bastante.

Eu já havia lido Transformada na Calada da Noite, (Turned at Dark) mas não lembrava mais dele, e agora com sua releitura, consegui lembrar e preciso dizer que gostei muito da tradução da editora.
Os dois contos Transformada na Calada da Noite e Salva ao Nascer do Sol, me agradaram muito, mas entre os dois o segundo pra mim foi o favorito, pois adorei ver a relação de Della e Steve. 

Conto, Transformada na Calada da Noite: Quando Kylie Galen chega em Shadow Falls, Della conta a ela parte da história de como ela 'descobriu' ser uma sobrenatural. É essa história que vamos acompanhar neste primeiro conto, em que descobrimos como foi a transformação de Della em Vampira, o que 'ligou' o vírus adormecido e a transformou em uma Vampira, como também ficamos a par de um pouco da sua história com Lee.

Conto, Salva ao Nascer do Sol: Já neste conto, ficamos a par daquela missão citada na série Shadow Falls, (esqueci o exemplar que é citado) em que, Della vai com Steve a procura da gangue de vampiros, que estão a causar desordem e mortes de inocentes. Aqui ficamos sabendo mais da relação da Della e de Steve, e eu amei esse casal.

Os contos só me deixaram com mais saudade ainda da série Shadow Falls. A vontade de reler eles está gigante. Adorei o capricho da edição, como o fato da editora ter trazido os contos de Della para os fãs da série.

Qual minha nota para o livro:


Título: As Crônicas de Della Tsang
Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 144

Sinopse: Esta é uma "introdução" à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF - o FBI do governo sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.