quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Melhores leitura: 2014

Quais foram as leituras de 2014 que eu mais gostei. Hummm ...

Primeiro pensei em separar ela em duas postagens, contando uma com seis meses e a outra com os outros seis finais, mas acabei mudando e tentando colocar os doze meses numa publicação só.
Abaixo vocês vão saber quais os livros do ano de 2014 que mais me agradara, conquistam, e me deixaram apaixonada, seguindo os meses:

JANEIRO
Em Janeiro teve, Up in flames de Nicole Willians. Ainda não foi traduzido aqui no Brasil, que eu sabia. Também neste mês teve Lua vermelha de Benjamin Percy, publicado aqui pela Editora Arqueiro.

Up in Flames foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, resultando em quero ler mais livros dela. Gosto de temáticas 'hots', mas gosto quando elas são bem escritas, e não uma baboseira, sem um bom plano de fundo como já li em alguns livros. Aqui Nicole trabalha muito bem a temática e a pegada hot.
Em Lua vermelha, também foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e Percy me conquistou muito, com sua história. Aqui eu até fico suspeita para falar, pois eu amo tudo que fala de lobos e lobisomens.


Ñ tem Resenha Up In Flames
Resenha: Lua Vermelha 

FEVEREIRO
Já em fevereiro foi Feitiço, segundo livro da trilogia Veneno da autora Sarah Pinborough, publicado pela Editora Única  e o Fantasma de Anya da autra Vera Brosgol, publicado pela Editora Jangada.

Feitiço, foi um livro bom, mas não foi o meu favorito dos três, mas dentre minhas leituras do mês ele foi uma das minhas melhores leituras, mas O Fantasma de Anya, se tornou a melhor leitura, pois me conquistou e me surpreendeu muito.


Resenha: Feitiço

MARÇO
Em Março dentre as leituras realizadas, teve A Donzela e Rainha de Nacy Goldstone e Tentação Sem Limites de Abbi Glines.

Tentação sem limites pertence a trilogia Too Far, e é o segundo livro da trilogia e eu particularmente não só estou adorando a história como gostei muito desse segundo livro. Já A Donzela e a Rainha, foi um livro que me surpreendeu e muito, pois além de uma narrativa diferente, a história me conquistou.



ABRIL
Em Abril, teve o livro Poder de Sarah Pinborough e Colin Fischer dos autores Ashley Edward Miller, e Zack Stentz.

Ah, Poder, foi o melhor livro da trilogia Veneno, Sarah, encerrou muito bem a história. Adorei essa releitura dos contos de fadas, e claro que ele estaria aqui. No mês ainda teve uma segunda leitura que me conquistou foi Colin Fischer, um livro divertido e com uma temática muito boa.


Resenha: Poder
Ñ tem Resenha: Colin Fischer
MAIO
Em Maio, teve o livro que li para um trabalho de faculdade, O Cheiro do Ralo de Lourenço Mutarelli, da Companhia das Letras, e teve mais um livro da Jangada, o Cidade da Meia-Noite do autor J.Barton Mitchell. O livro faz parte da saga da terra conquistada.

Não pensei que gostaria o tento que gostei de Cheiro do Ralo, me surpreendi com a narrativa do autor, e desde então estou desejando todos os livros dele. Outra surpresa foi cidade da meia-noite, não pensei que ele seria tudo o que foi, e só de pensar nele, fico aqui colocando como desejo para o próximo ano que a Jangada traga o segundo livro logo.


Ñ tem Resenha: O cheiro do ralo
JUNHO
No mês de junho, não consegui ter muitas leituras, e dentre as poucas a única leitura que me agradou mais dentre os lidos foi Os três de Saraj Lotz.

Os três, primeiramente me conquistou por sua capa, seguido pelo trabalho gráfico lindo que a editora fez com ele, e por fim a sinopse, que me deixou curiosa, e querendo muito lê-lo logo, mas no decorrer da leitura o livro deu uma decaída, acredito que tenha sido por causa da minha espera ansiosa, e da minha alta expectativa. Enfim, ele foi uma boa leitura, mas não foi tudo que pensei que seria.


Resenha: Os três
JULHO
Em Julho teve mais um livro da Arqueiro e outro da Jangada. Ambas Editoras, tem me agradado muito nas suas escolhas de livros. O Primeiro deles é Enfeitiçadas, primeiro livro das "Cronicas das irmãs bruxas", da autora Jessica Spotswood, e o segundo é O Estranho mistério das Quartas-Feiras, da autora Julie Bourbeau.

Como gosto desta temática, mas não conheço muitos livros sobre. bem até conheço, só não os li por falta de verba. Enfeitiçadas, me agradou pela narrativa da autora, e logo pela temática, e como a autora foi levando a história, a ponto de deixar o leitor numa curiosidade intensa. Já Quartas-Feiras, me surpreendeu pela criatividade e claro narrativa da autora. Não sei vocês, mas pra mim eu resumiria ele na seguinte frase "Que livro mais gostosinho de ler".


Resenha: Enfeitiçadas
AGOSTO
Em agosto, os dois favoritos foram da Editora Arqueiro, As Mentiras de Locke Lamora, primeiro livro da trilogia dos Nobres Vigaristas, escrita por Scott Lynch e A Promessa do Tigre da autora Collen Houck.

Agosto foi o mês, da surpresa, e o mês da saudade. Pois Locke Lamora, me surpreendeu, seja pela temática, narrativa e boa construção do todo. Scott foi um dos autores que me surpreenderam no ano. Agora a saudade ficou por conta de A promessa do tigre, pois aqui pude matar um pouco da saudade de Ren e de Kishan, meus tigres amados.


SETEMBRO
Em Setembro teve mais um livro da Editora Jangada, o Túneis da Morte, do autor Niel Bushneel, e o 12° livro da série Como Treinar seu Dragão, uma das minhas séries cute cute, favoritas, foi o livro Como Trair o herói de um dragão.

Túneis da morte, já chamou minha atenção por falar de viajem no tempo, e uma viajem diferente das que estou acostumada, enfim das que conheço, pois se trata de viajem por necrovias, o que achei muito interessante. Mas tirando isso preciso dividir com você minha surpresa, e minha paixão pela história, pois cai de 'boca' no livro, e me apaixonei pela história e narrativa de Niel. Ahhh não vejo a hora de ler a continuação.
E sobre, Como Trair o herói de um dragão o que falar, pois eu amo essa série. A cada novo livro é uma nova descoberta, uma nova expectativa, e mais amor pelo Banguela e Soluço.


Ñ tem  Resenha: O herói de um Dragão

OUTUBRO
Em outubro, as melhores leituras foram Timestorm de Julie Cross, terceiro e último livro da trilogia Tempest, e A Evolução de Calpúrnia Tate de Jacqueline Kelly.

Timestorm, foi um ótimo encerramento, tanto que me deixou com vontade de pegar a trilogia, e começar a lê-la assim que acabei o livro.  Se não tivesse lido Calpúrnia,  aqui em outubro ficaria só o Timestorm. Mas consegui mais leituras no mês, e me surpreendi com o livro de Jacqueline, que história maravilhosa foi essa.


Resenha: Timestorm
NOVEMBRO
Em Novembro os livros escolhidos foram, Dark House de Karina Halle. O livro faz parte da série Experimente o Terror, sendo ele o primeiro livro da série. A segunda escolha do mês foi Mares de Sangue, segundo livro da série dos Nobres Vigaristas de Scott Lynch.

Dark House, me deixou curiosa por causa de sua capa, mas assim que o peguei para ler a narrativa de Karina, me agradou muito, e a história do livro mais ainda. A segunda leitura que foi a tão esperada sequência de Locke Lamora, me deixou com queixo caído mais ainda. Scott me conquista cada vez mais.


Resenha: Dark House
Resenha: Mares de Sangue

DEZEMBRO
Encerrei o ano de 2014, com boas leituras, mas dentre elas as melhores foram Starling da autora Lesley Livingston e Enders de Lissa Price.

Starling, foi um livro que me surpreendeu, me deixou apaixonada e viciada, terminei ele querendo logo o segundo, bom eu ainda o quero viu Jangada! Starling, me deixou apaixonada pela narrativa da autora e temática que me conquistou, pois eu amo mitologias, e adorei ler um livro que fala da mitologia nórdica, e não da tão batida, mas não deixando de ser boa mitologia grega e romana.

O Segundo livro que gostei muito foi o segundo livro da duologia Starters. Adorei, Enders, ele me surpreendeu, fechou bem a duologia, e até me deixou com gostinho de quero mais.


Resenha: Starling
Ainda não fiz Resenha: Enders

Para quem quiser saber mais a respeito, do que achei do livro, basta clicar nos links que deixei abaixo abaixo da capa em cada mês.Não são todos que tem resenhas, mas logo estarei publicando a minha opinião deles por aqui.

Mas emfim...
Alguém leu alguns dos livros que entraram na lista de melhores do ano? Se sim deixe sua opinião a respeito, pois gostaria de lê-las.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.