sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Resenha: Donten ni Warau {Anime}



Título: Donten ni Warau
Ano: 2014
Temporada: Outubro
Episódios: 12

-Podem ver aqui o site oficial.-


Sinopse: A história desenrola-se no 11º ano da era Meiji e muitas pessoas no Japão estão insatisfeitas com o governo devido à rápida ocidentalização e à proibição dos samurais. Para fazer frente ao rápido aumento da taxa de crimes o governo abre uma nova prisão. É entregue aos três irmãos da família Kumo a responsabilidade de transportar os criminosos para a nova prisão, mas é ai que começam as suas muitas aventuras. 



**Pode conter alguns pequenos spoiler

Minha Opinião Sobre o Anime:

Os irmãos pertencem a uma família antiga de samurais chamada Kumoh. Terceiro filho: Kumoh Chotaro, Segundo filho: Kumoh Soramaru, Filho mais velho: Kumoh Tenka (14° do tempo Kumoh), trabalham para o governo, carregando os presos para a prisão que fica numa ilha. (esqueci o nome da prisão).
Além dos irmãos, ficamos conhecendo um pouco de, Kenjo Shirasu, Takeda Rakucho e Kagami Naoto, Abe no Sosei e os companheiros Yamaisu.

Gostei do desenrolar da história, como da construção da temática e dos personagens, já de cara você se aproxima e se apaixona por eles, principalmente os irmãos Kumoh, com suas personalidades diferentes e atraentes. Chutaro, é uma gracinha fofa, Soramaru é mais sério enquanto Tenka é uma graça, divertido que si só! Shirasu, que mora no templo com os irmãos Kumoh pertencia ao clã fuma, é outro personagem bem interessante, junto com a guarda Yamaisu.

Esses irmãos são uns amores, a cada episódio havia algo que me deixava, mais apaixonada por esses três. Não só isso, mas como eles foram se desenvolvendo na história, o relacionamento familiar deles, a amizade entre eles e Shirasu. E também esse moço dos cabelos brancos e olhos violetas, que me deixa a babar.  Mas ainda não chegando aos pés do Tenka, tenho queda por personagens de cabelos pratas/brancos, mas não adianta Tenka conquistou meu coração. *risos

Adorei esses irmãos. O Tenka é o mais divertido, dos irmãos, e também o personagem que se tornou meu favorito: (Adoro essas caras engraçadas dele)



 Já Soromaru, é sério, mas não deixa de ser divertido também, e de te conquistar:


O Chutaro é um fofo: (O Poko também)


Sobre a história, hummm o que falar a não ser ótima, e surpreendente. A reviravolta na historia, me deixou feliz e triste ao mesmo tempo, como também me deixou ansiosa, e mais curiosa, para saber como continuaria, a partir do clímax lançado ao enredo.

"Sabes perfeitamente que algo como uma tristeza sem fim não existe" (Música de encerramento)

E a reviravolta com os personagens então. Não pensei que determinado personagem seria 'duas caras', e também tem o fato de gostar do personagem, e ele acabar sendo 'morto'.


Conforme avançava os episódios, ficava numa ânsia constante, querendo ver lodo o desenrolar da história,e  novamente mais uma reviravolta se dava. Ahhhh o anime foi pequeno, mas causou inúmeras emoções em mim.

"Escute aqui. Não diga que não pode. Palavras te prendem no minuto que você as diz. Acredite em si mesmo! Você consegue fazer qualquer coisas!" (Tenka para Chutaro)

E o que falar do sexto episódio, sem contar a história a não ser, 'Me arrancou lágrimas'. (O engraçado foi eu tentando disfarçar, e  minha mãe olhando de cantinho e rindo)

Também gostei de todos personagens, entre eles está esse casal lindo, e o moço tchutchuco de cabelos brancos:


Um pesar é o fato do anime ser curtinho, eu que a principio queria assistir animes pequenos, nesse caso preciso me opor, e dar uma reclamadinha, porque Donten ni Warau, merecia mais episódios.

Para finalizar, o que tenho que falar sobre Donten ni Warau, é que foi um dos animes da temporada de outubro de 2014 que valeu muito apena ter assistido.


AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.