sexta-feira, 20 de março de 2015

Comentando: A playlist de Hayden {Livro}


Música, Amizade, Dúvidas, Companheirismo...
...Bullying e um pequeno suspense!

Recebi da Editora Novo Conceito os oito primeiros capítulos do livro: "A Playlist de Hayden", que será lançado pela editora no dia 6 de abril. Nele vamos conhecer a história de Sam, que recebe do seu amigo Hayden um playlist. Está playlist estará presente no decorrer da narrativa, que contara com Sam, tentando descobrir através das músicas deixadas por seu amigo, o porque da sua morte. Conforme Sam vai escutando as músicas ele vai conhecendo mais de Hayden. São as músicas que fazem com que ele consiga seguir em frente apesar das dificuldades que vêm passando.

Primeiro quero falar sobre a capa: Não tenho informações, mas fiquei curiosa a respeito da capa da edição brasileira. Fiquei pensando será que está a escolha final da capa? E porque fiz/faço essa pergunta ... Bom quando, vi ela a primeira vez,  a minha impressão era de que o livro era um romance, em que dois jovens se conheceriam através da música e que ela ligaria um ao outro. A capa traz a sombra de dois rostos, um feminino e outro masculinos estes ligados por fones. Eu gostei da ver são da Novo Conceito, ela não é feia, mas como procurei a capa original para tirar essa ideia de que a história fosse assim, e não o que ela apresenta, fui atrás da capa original. E gente pra mim ela tem mais haver com a história. Eu gostei mais dela, se a editora mante-se ela me agradaria muito mais, pois gosto quando capa conversa com livro. Mas não mantendo, a capa brasileira não é de todo um mal não, ela é bonita, mesmo passando uma ideia diferente. (pelo menos pra mim)


Sobre a diagramação interna: Não tenho lido muitos livros da editora, e pelo que vi desde os últimos (lá atrás) lançamentos a editora tem caprichado muito na diagramação interna, e na revisão lexical. A fonte pelo que me pareceu, é times tamanho 12, o espaçamento é o normal, e os capítulos são separados. Os Capítulos recebem títulos, que na verdade são nomes de músicas e suas respectivas bandas, como:

- Radiohead - How to disappear complete (Clipe/Música)
- Arcade Fire - Crown of Love (Clipe/Música)
- Tears for fears/ Gary Jules - Mad world (Clipe/Música)
- Skylar Grey - Invisible (Clipe/Música)
- Metallica - One (Clipe/Música)
- Foster The People - Pumped Up Kicks (Clip/Música)
- Ramones - I Don't Want to Grow Up (Clip/Música)
- Vampire Weekend - Diane Young (Clip/Música)

Esses oito títulos/músicas foram retirados do primeiro ao oitavo capítulo, e no decorrer da história (e de cada capítulo) temos outras bandas e músicas sendo citadas.
Como uma das temáticas do livro é música, e a autora conseguiu trabalhar muito bem, contrapondo sua história e interligando as músicas a ela, isso acabou me deixou empolgada, curiosa e feliz. Amo música, adoro escutar música quando leio, adoro escolher a minha playlist para a história que estou lendo, adoro conhecer músicas novas, e a autora me apresentou algumas das que não conhecia, nesses poucos capítulos,. Agora estou curiosa para saber quais serão suas outras escolhas.
Ahhhh! Ainda sobre a música adorei a escolha de cada música escolhida para abrir o capítulo, ela se ligou tanto com a história que não resisti e fui ao youtube, escuta-la enquanto lia o respectivo capítulo.

E por fim o que eu achei dessas 86 folhas lidas?
Dei quatro estrelinhas, pois não sei como autora dará continuação a sua narrativa, e como ela ira continuar a desenvolver seus personagens, temáticas. Mas se continuar, ou ainda for melhor que esse inicio com toda certeza "A Playlist de Hayden" vai arrancar de mim as cinco estrelinhas.
Gostei muito destes oito primeiros capítulos, e estou não só ansiosa mais curiosa para conhecer mais Sam e Hayden, e para saber como a autora ira finalizar essa história. Fico a pensar, será que ela vai me surpreender, ou vai me deixar comoda ... Humm preciso do livro completinho em minhas ansiosas mãos.
Qual minha nota para o livro:

Título: A playlist de Hayden
Subtítulo: Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta
Autor: Michele Falkoff
ISBN-13: 9788581637044
ISBN-10: 8581637043
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Contato ED. NOVO CONCEITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.