domingo, 15 de março de 2015

Crítica sobre: O Príncipe das Sombras {Livro}

"Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança."


O Príncipe das Sombras é a Introdução à Série Noites em Florença de Sylvain Reynard lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Sylvain Reynard é o Pseudônimo usado pelo autor canadense, é conhecido por seus romances românticos, alguns dos quais estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times e do USA Today. Está interessado na forma como a literatura pode nos ajudar a explorar aspectos da condição humana, especialmente o sofrimento, sexo, amor, fé e redenção. Suas histórias favoritas são aquelas em que cada personagem faz uma viagem, seja viagem física a um lugar novo e excitante, ou uma viagem pessoal, na qual aprende algo sobre si mesmo. Também está interessado em elementos como a estética, a arte, a arquitetura e a música e em como podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de caráter particular. Em sua escrita, combina todos esses elementos com os temas da redenção, do perdão e do poder transformador de Deus.

Assim que vi, a divulgação da capa nas redes sociais da editora, corri pro site, pra saber do que se tratava o livro, e assim que obtive as informações necessárias, já o coloquei na minha lista de desejados.
Quando descobri que "O Príncipe das Sombras, traria, um pinceladinha, um gostinho a mais de Gabriel e Julianne, já havia ficado empolgada, e feliz de ter mais um pouquinho desse casal. Por segundo, fiquei curiosa pra saber, como o escritor, iria enlaçar ambas histórias. Como ele faria para ligar aquele mundo, aquela temática a esse livro. Enfim minha curiosidade foi saciada, quando recebi em mãos o exemplar de "O Príncipe das sombras", e assim pude descobrir, como essa ligação aconteceria.

Como uma introdução para sua nova série, que será chamada "Noites em Florença", que já tem o primeiro livro prontinho para logo ser lançado (A Transformação de Raven). Esse conto/introdução a série me agradou muito. O autor conseguir ligar a trilogia de Gabriel ao livro, o que gostei muito, porque não só os personagens, mas a temática de fundo que havia sido meu motivo principal, para querer ler o primeiro livro da trilogia, ainda mantém seus vestígios por aqui.

Além de fazer essa ligação, "O Príncipe das Sombras", nos deixou a par dos novos personagens, e da nova temática principal do livro, do qual ainda estou bem curiosa para adentrar a esse mundo novo criado por Reynard.

Ah se você não leu a trilogia "Inferno de Gabriel", não se preocupe que você entendera essa nova história, sem precisar ter lido a trilogia. Porém você tomara alguns spoiler do último livro, e se ainda quer ler essa trilogia, aconselho que espere para ler este livro, caso não esteja curioso a respeito de Gabriel e Julianne você pode ler tranquilo esse livro.

Enfim para encerrar, minha opinião, eu gostei desta introdução, ela conseguiu me deixar curiosa e com gostinho de quero mais. 


Qual minha nota para o livro:


Título: O Príncipe Sombras
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 110
Editora: Arqueiro

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.