domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: It's Okay, That's Love {Dorama}


Título: It's Okay, That's Love 
Capítulos: 16
Ano: 2014

Elenco: Zo In Sung como Jang Jae Yeol; Kong Hyo Jin como Ji Hae Soo; Sung Dong Li como Jo Dong Min; Lee kwang Soo como Park Soo Gwang; Jin Kyung como Lee Young Jin; Lee Sung Kyung como Oh So Nyeo; D.O como Han Gang Woo; Yang Ik June como Jang Jae Beom; Cha Hwa Yeon como Jae Yeo's Mother

Onde eu assisti?? No site DramaFever

Sinopse: Jang Jae-yeol é um escritor best-seller de romances com mistério e um DJ de rádio. Brincalhão e um pouco arrogante, ele também sofre de transtorno obsessivo-compulsivo. Ji Hae-soo é uma psiquiatra em seu primeiro ano. Impulsionada e ambiciosa com sua carreira ainda que ela seja compassiva com seus pacientes, Hae-soo tem uma atitude negativa em relação ao amor e relacionamentos em sua vida pessoal. Uma vez Jae-yeol e Hae-soo se encontram, há muita disputa entre eles causado ​​por suas personalidades fortes e recusas a ceder um para o outro. Mas aos poucos suas brigas se transformam em amor e eles começam a aprender como eles são compatíveis.

Jae-yeol e Hae-soo tentam curar juntos seus ferimentos profundos, mas seu relacionamento incipiente leva um golpe quando descobrem que as questões de saúde mental de Jae-Yeol são mais graves do que todos pensavam


O que achei de  It's Okay, Yhat's Love:

Assim que fiquei sabendo que D.O estaria atuando, fui a procura para descobrir qual Dorama seria. Porém demorou para encontrar ele legendado, e quando achei acabei por estar assistindo a outros doramas e ainda fiquei sem tempo. Mas enfim peguei ele para assistir ele num final de semana. É claro que não assisti a ele todo no final de semana, fui assistindo aos poucos, pois consegui chamar a atenção da minha irmã para o dorama e ela resolve assistir comigo, então separamos os finais de semana, e o tempinho que conseguimos encontrar na semana para assisti-lo.


Além do romance que a história carrega, ela aborda as doenças mentais, e como a 'sociedade', encara as pessoas que possuem tais doenças. E essa temática, foi um dos pontos que me chamou atenção para querer olhar, o segundo é claro que foi culpa do D.O, queria ver como seria ele atuando.

Eu amei essa história. O enredo, personagens, e a forma como a trama foi se encaixando no decorrer dos episódios me conquistava  do começo ao fim. É difícil dizer um momento, em que não fiquei tocada, emocionada, apreensiva, e com o coração na mão.


Quantos suspiros, pulinhos, palmas, surpresas entre muitos sentimentos fomos jogando para fora conforme íamos assistindo. E o que foi essa cena, do Han Gang Woo com Zo In Sung. Além do D.O abelhinha o que foi nossa cara pra ela a não ser assim.
Além do D.O do Exo, eu conheço o Girafa, do Runnning Man. E a atuação de ambos me surpreenderam bastante, porém preciso confessar a vocês que, da atuação de D.O eu esperava que esse mocinho lindo iria arrasar, mas a de Girafa, essa me surpreendeu muito mais, pois não estava dando nada por ela.


Adorei assistir ao dorama, com a mana. Foi ótimo poder dividir as angustias, os risos, e as novas inúmeras hipóteses a respeito de como a trama esta seguindo, o que poderia ser, os serás isso ou aquilo.  E para completar minha opinião de It's Okay That's Love, quero deixar a opinião da mana Daia aqui e logo encerro e coloco o ponto final do que foi o dorama.

"Primeiramente, nunca tinha assistido ao tão famoso "dorama". Minha irmã Angélica sempre pedia para assistir com ela, comecei a me interessar a assistir, mas não no momento. Dessa vez ela começou assistir "It's okay, That's Love", e como estava no quarto mexendo no celular, já de cara me interessei pela primeira cena do dorama. Fui me arrastando para um lado e não parei mais de assistir. O que me despertou interesse foi o fato do D.O do 'Exo' e o Girafa do 'Running Man' estar participando E este fator me deixou interessada pelo romance e o assunto que o drama trata. A temática sobre doenças mentais, síndrome de tourette etc.
Fiquei maravilhada do começo ao fim, emoções fluíram, dei boas risadas, chorei, fiquei nervosa. Amei, amei!
It's okay, That's Love, vai ficar marcado. Já ficou marcado. Agora em diante com toda certeza irei assistir a mais doramas que a mana Angel me recomendou." by Daiane

 It's Okay, That's Love, me marcou de inúmeras maneiras. Pra mim ele foi ótimo, maravilhoso. Eu amei, amei.
 Se você ainda não assistiu ainda, corra assista e tire suas conclusões a respeito de  It's Okay, That's Love. Acredito que como eu vocês iram amar a história.

A Trilha sonora do dorama, é maravilhosa. Entre as músicas a que mais amei foi a "The Best Luck", cantada por Chen do Exo. (amo a voz deste moço). A trilha sonora de It's Okay, That's Love foi composta por 12 singles promocionais para o dorama. Fazendo muito sucesso, principalmente a cantora Yoon Mi-rae com seu hit "I Love You (너를 사랑해)" que alcançou a posição #1 na Gaon, o duo de K-pop Davichi com "It's Okay, That's Love (괜찮아 사랑이야)" e o rapper Crush feat. Punch com "Sleepless Night (잠 못드는 밤)". Até o final do dorama os 12 singles contam com mais de downloads no Gaon Single Chart.

AVALIAÇÃO




Curiosidades: 

-It's Okay, That's Love foi ao ar pela SBS às quartas e quintas-feiras às 21:55 entre 24 de julho e 11 de setembro de 2014 em 16 episódios.

-O escritor Noh Hee-kyung e o diretor Kim Kyu-tae, disse de modo realista explorar personagens do ponto de vista de uma comédia romântica, seu drama também tem como objetivo abordar a discriminação e estigma social anexado para pessoas com transtornos mentais e outras minorias. Esta foi a quarta colaboração de Noh e Kim; o ator Jo In-sung já havia trabalhado com eles em That Winter, The Wind Blows (2013), enquanto atriz Gong Hyo-jin estrelou Wonderful Days (2001) de Noh.

-A primeira leitura do roteiro foi realizada em abril de 2014, no estúdio da SBS em Ilsan, e as filmagens começaram pouco depois.

-Em 19 de junho de 2014 às 1:00 a.m., a van da atriz Gong Hyo-jin envolveu-se em uma colisão com dois caminhões; ela estava em seu caminho de volta para Seul depois de filmar em Yongin, Gyeonggi. Isso resultou em uma fratura em seu braço esquerdo, uma lesão no joelho e arranhões em seu rosto.  Depois de se recuperar, ela e o ator Jo In-sung partiram para uma sessão de fotos em Okinawa, Japão, onde seus personagens vão em uma viagem romântica.O braço fraturado do Gong foi incorporada à história.

-A GT Entertainment, que produziu o popular dorama "It's Okay, That's Love", anunciou: 'O livro do script do drama terá cenas extras que não foram transmitidas, notas de Noh Hee Kyung, mensagens de agradecimento do elenco, sinopse e perfil detalhado dos personagens. Serão dois livros no total, com várias informações não reveladas sobre o drama. No livro também irá conter fotos de bastidores do elenco, incluindo Jo In Sung, Gong Hyo Jin e D.O. do EXO. O primeiro livro de It's Okay, That's Love estará disponível em Setembro, e o segundo em Outubro. O primeiro livro irá conter os scripts dos episódios 1 até o 8, enquanto o segundo livro terá dos episódios 9 até o 16.

-It's Okay, That's Love ainda possui 3 álbuns com várias músicas e entre um deles está o álbum de POP Internacional com músicas somente em inglês. Entre os artistas que estão participando do álbum com suas músicas são Little Suns com "Sunboat", Twin Forks com "Cross My Mind", Kae Sun com "Ship and the Globe", The Once com "You're My Best Friend", Brandon Pacheco com "Soul" e Family of the Year com "Hero", entre outros.

Fonte das informações/curiosidades retirados do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.