sábado, 30 de maio de 2015

Resenha: Sequestrados {Livro}


Este foi o segundo livro que li do autor, o primeiro foi o livro Suspeitos. Sequestrados, é mais um romance policial do autor. 
Robert Crais é autor de quase vinte livros de ficção policial e de inúmeros best-sellers no New York Times; e também já ganhou diversos prêmios literários nos Estados Unidos. Seus títulos mais recentes são The first rule, The sentrye o best-seller n°1 Sequestrados.

Sobre o material gráfico, edição, e diagramação interna aqui neste livro, a editora manteve o padrão do primeiro livro do autor publicado por ela mesma. A escolha da paleta de cores, e a imagem me agradou muito. Já sobre a diagramação interna, este é outro ponto que me agradou, a editora caprichou, tanto nos detalhes e na revisão lexical. 
O livro este dividido em partes IV sendo elas: Parte I - Elvis Cole: seis dias depois de serem sequestrados, e seus sub partes: Joe Pike: onze dias depois de serem sequestrados, Jack e Krista: sequestrados, Joe Pike: seis dias depois de serem sequestrados, Elvis Cole: quatro dias antes de ser sequestrado, Jack e Krista: nove horas depois de serem sequestrados, Elvis Cole: quatro dias antes de ser sequestrado, Jack e Krista: quatro dias depois de serem sequestrados e Jon Stone: três dias antes de Cole ser sequestrado.
Parte II - Elvis Cole: três dias antes de ser sequestrado, e sua sub partes: Jack e Krista: seis dias depois de serem sequestrados.
Parte III , , e seus sub partes: Elvis Cole: 42 minutos antes de ser sequestrado, Joe Pike: o dia em que Elvis Cole é sequestrado, Jack e Krista: sete dias depois de serem sequestrados, Elvis Cole: sequestrado.
E Parte IV - Presídio do condado de Riverside Índio, Califórnia Hermano Pinetta, e seus sub partes: Joe Pike: um dia depois de Elvis Cole ser sequestrado, A Fazenda de cultivo de Tâmaras.
Ao total o livro possui, 47 capitulos, sendo eles divididos em partes e subpartes, como especificado acima. A diagramação, conta com fonte times, tamanho 12, espaçamento 1,5.

Como em Suspeitos, aqui em Sequestrados, dei uma espiadinha pelo google para entender qual livro este era, e pelas minhas pesquisas este é um dos volumes da séries dos detetives Elvis Cole e Joe Pike. Mas não se assuste você pode ler fora da ordem, pois os personagens principais aqui no caso os detetives são os mesmos, porém o foco de cada livro é outro.

Elvis Cole, é contratado para descobrir/resolver o sequestro dos adolescentes Krista e Jack, porém acaba sendo sequestrado também. Agora esta nas mãos de Joe Pike, encontrar seu amigo e os adolescentes.
A história se intercala entre Jack e Krista, sendo contada em terceira pessoa, e contada pelo detetive Cole, em primeira pessoa. Outro ponto sobre a narrativa, é que ela não é contada em tempo cronológico, pra quem não esta acostumado com esse tipo de narrativa, acredito que de começo pode se confundir se perder um pouco, mas assim que pegar o ritmo e prestar atenção na leitura a sequencia dos fatos não sera mais problemática.

Havia gostado muito da narrativa de Suspeitos, e aqui em Sequestrados não foi diferente, o autor novamente conseguiu me conquistar. Sua narrativa continua fluindo muito bem, além de ser bem construída, percebe-se um bom trabalho, com um tema envolvente que te prende do começinho ao final dele. Porém preciso confessar que ainda romances policiais não são meu forte, mas que após as leituras já feitas, este é um dos gêneros literários que tenho gostado, e me aproximado bastante.

Sequestrados é daquelas histórias cheia de ação, com aquele suspense eletrizante, que faz você ofegar com o personagem, faz vocês correr junto. Faz com que se sinta sendo um dos sequestrados! Crais, sabe elaborar e muito bem cada traço, características de seus personagens, tanto os protagonistas, quanto os personagens secundários foram bem escritos, não deixando furos ou espaços em branco.

Por fim, para quem gosta de uma trama bem desenvolvida, como também gosta de romances policiais essa é uma ótima opção. Se arrisque a conhecer novos autores, conheça sequestrados e tire você sua opinião sobre a narração, história e autor.


Alguns Quotes:

"Essa era uam resposta honesta. Bajadores eram bandidos que sequestravam pessoas que tentavam entrar ilegalmente no país. Os sequestradores então pediam pagamento de resgate para as famílias ou empregadores. Isso continuava até quando as famílias não podiam mais pagar ou quando simplesmente paravam de pagar. As vitímas eram então assassinadas. Mortas, elas não poderiam dar testemunho."

"Do lado de fora, um Jeep Cherokee vermelho entrou no estacionamento e parou ao lado do meu carro. O homem de dentro do carro não saiu. Ele esperou sem se mexer. Usava óculos escuros e olhava para a frente, imóvel como uma estátua."

"Contemplei a negra paisagem além das luzes da estrada e sabia que Krista e Jack estariam lá, na escuridão. Se encontrasse o Sírio, eu os encontraria.
Dirigi com as janelas abertas escutando o uivo do vento até ficar livre do deserto, então liguei para Joe Pike."

Título: Sequestrados
Autor: Robert Crais
ISBN-13: 9788504019193
ISBN-10: 8504019195
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Companhia editora nacional

Sinopse: Sequestrados - Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais.
Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly). “Crais consegue deixar o leitor na dúvida o tempo todo com reviravoltas inesperadas e um ritmo alucinante, que faz o leitor sentir como se estivesse bem no meio de um filme de ação.” — Huffington Post


AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.