quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resenha: Gugure! Kokkuri-san {Anime}

Título: Gugure! Kokkuri-san
Gênero: Comédia, Supernatural
Autor da Obra Original: Endo Midori
Ano: 2014
Temporada: Outubro
Episódios: 12
Período de Transmissão: 05 de Outubro de 2014 até 21 de Dezembro de 2014


-Onde eu assisti, AniTube-

-Podem ver aqui o site oficial.-


Sinopse: O manga original desenrola-se à volta de Kohina, uma pequena garota que acaba evocando um Kokkuri-san (fantasma de escalão inferior no folclore japonês). Embora o Kokkuri-san inicialmente apenas tivesse a intenção de assombrá-la, fica preocupado com o hábito de Kohina em comer ramen a cada refeição, ele decide então assombrá-la para a proteger.

Minha Opinião Sobre o Anime:


Pra quem não acompanha o blog, ou ainda não viu, quando assisti o primeiro episódio de Gugure! Kokkuri-san, deixei minha breve opinião, da qual você pode ler aqui. E agora depois de um bom tempo, enfim deixo minha opinião sobre o que eu achei do anime.


Sim Kokkuri-san foi desde o primeiro episódio o meu personagem favorito. E continuou sendo a cada novo episódio.
Todos personagens me conquistaram de alguma forma, mas Kokkuri-san, são ahhhh gente, não adianta tenho uma queda por raposas, e personagens com cabelos brancos/prateados.


Entre os personagens principais estão: Kohina a garota que finge ser uma boneca, é viciada em macarrão instantâneo. Vive sozinha, e tem uns gostos bem esquisitos, e depois de jogar um jogo chamado "Kokkuri game", acaba sendo assombrada a principio por Kokkuri, o espirito de raposa. E logo se juntam a eles, Inugami o espírito de cão que não tem seu sexo definido, sendo hora fêmea hora macho.


Ainda tem o Tanuki espírito de um urso/guaxinim, (não sei especificar que animal é), estes formando o trio de demônios principais da trama. depois deles ainda há outros personagens como Tama o espírito do gato, Tengu um espírito da montanha e Kureha um espírito mulher que espera o retorno do seu namorado. Além dos espíritos/demônios há também os colegas de classe da Kohina, que são: Yamamato-kun um alien e Jimeko-san uma tsundere tímida. 


Adoro quando o Kokkuri, Tanuki e o  Inugami estão nas suas formas de animais. Principalmente o Kokkuri!!!


Um episódio engraçado foi o episódio quatro, em que o Gugure, fica preocupado com a Kohima estar apaixonada, e vai espia-la na escola, e ai ela diz estar estressada em um colega, que na verdade é um E.T, e ali, eles retomam algumas cenas famosas do filme E.T, e se não estiver enganada, teve um momento que me lembrou ao Alien. Ainda  tem outra referencias, como Dragon Ball entre outras...


A partir do episódio sete as visualizações diminuíram no site, em que assisti ao anime. O que me deixou curiosa, pois queria saber, porque o pessoal desistiu de continuar olhando, já que desde o primeiro episódio, e nos demais Gugure, conseguiu manter a linha na temática, e conseguiu desenvolver bem os personagens.


Enfim, por mais que Gugure, tenha me agradado bastante, preciso dividir um porém com vocês leitores. Este não é um daqueles animes que você consegue assistir um atrás do outro, (no sentindo de devorar com uma ânsia sagaz) e sim assistir aos pouquinhos, uns dois três episódios por dia. 

Gugure, também foi um dos animes curtinhos da temporada, contendo apenas doze episódios. O anime é divertido, e empolgante, mas faltou mais alguma coisinha, algum tempero que não sei explicar, mas que me deixou na expectativa de querer um pouco mais.


Adorei a abertura do anime, a música é muito divertida, e fica na cabeça. Gugure, Gugure ... o// Enfim ... Gugure! Kokkuri-san, foi mais um dos animes da temporada de Outubro, que eu gostei muito.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.