quarta-feira, 8 de julho de 2015

Crítica sobre: Manual da Garota Geek {Livro}

“Ser uma garota hoje em dia é muito mais legal do que antigamente. Além disso, mais mulheres têm se tornado forças reconhecidas na indústria geek que tanto amamos, por isso é tão, tão importante apoiar outras mulheres. Dê uma olhada neste capítulo, apoie todas as garotas e venha sentar-se conosco, amiga”

"Sempre haverá alguém, em algum lugar, que tem algo negativo a dizer. Não dê ouvidos a essa pessoa. Seja forte e confie em você e no que gosta. Contanto que não seja uma assassina serial."


Sam Maggs é escritora e produtora de TV. Apesar de seu mestrado em Literatura Vitoriana, escreve sobre cultura geek e como isso se relaciona com o fato de ser uma garota. Nomeada “Awesome Geek Feminist of 2013”, Sam é uma das editoras da The Mary Sue e faz aparições constantes na MTV, falando sobre cultura pop.

Assim que a editora divulgou a capa, já havia coloco-do na minha lista de próximas leituras, mas a espera do seu lançamento tornou-se tortuosa.

E a editora gente, trouxe mais um manual nerd/geek para nós leitores ou próprios Geeks. O primeiro guia/manual publicado foi "Geek Love", do autor "Eric Smith", do qual eu adorei e muito. Agora a editora traz "O Manual da Garota Geek", de Sam Maggs.

Sobre o material gráfico, e diagramação interna, o que tenho a falar é o seguinte, Ami, amei amei. Desde quando recebi as novidades do que seria lançado. A editora, teve muita atenção aos detalhes, tanto da capa quanto das informações internas. O capricho do livro diz por si só o belo trabalho realizado pela editora.
Como a capa a diagramação interna esta impecável. A fonte é times, tamanho dez, com espaçamento simples, porem a cor da fonte é rocha, e todos detalhes e ilustrações/desenhos contidos no decorrer do livro são roxos também. Só estes pontos já me deixaram empolgada pela leitura.

Como o título do livro já nos avisa, este não é um livro com história (enredo), e sim um manual nerd/geek para se entender o mundo das meninas que como os garotos curtem, quadrinhos, cosplay, jogos entre muito mais assuntos divertidos, que serão abordados no decorrer do livro.

Fiquem atentos para a introdução do livros: “Atenção, humanos! Embora este livro se chame O manual da garota Geek você não precisa ser alguém que se identifica com o gênero feminino para apreciá-lo! Se você se considera um [garoto] Geek, então este livro também é para você. (E, se ainda não se considera, dê uma folheada nele mesmo assim… Você pode acabar se convertendo.) Uma de nós! Uma de nós!”

A narrativa é divertida fácil e esclarecedora para quem quer adentrar ao mundo geek. A construção do, texto está de parabéns, pois percebe-se não só o conhecimento, mas o trabalho de pesquisa para a criação do livro.
No total, o que venho a dividir é que sim, eu curti o livro, mesmo ele não sendo o melhor livro do mundo, ele me divertiu, me desestresso e até me informou de algumas coisas que ainda não sabia, ou não havia ficado curiosa para procurar.

Porém não posso deixar de fazer os seguintes comentários a respeito do livro:
-Para quem não curte manuais, guias, este não é um livro recomentado a você.
-Por mais que seja uma manual, ele não vai te ensinar a ser um Geek. Bom pelo menos eu não o enxerguei desta forma.
-Como sitei esta não não é uma história, então se sta esperando o desenrolar de algo, não vai encontrar.

Agora se, apesar dos pontos você quer ler e conhecer o livro, não perca tempo e pegue o seu tire suas conclusões a respeito do que você achou. Já para você que gosta de guias, curte assuntos Geek, e quer ter mais informações a respeito leia-o.

O Manual da Garota Geek, não é só para os Geeks, mas para aqueles que estão curiosos sobre o tema!


Qual minha nota para o livro:


Título: O Manual da garota geek
Autor: Sam Maggs
Editora: Única
Sinopse: O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.