terça-feira, 14 de julho de 2015

Crítica sobre: Surtada na Dieta {Quadrinho}

Hoje trago a vocês minha opinião sobre o quadrinho "Surtada na Dieta", primeiro volume da trilogia, sobre Sujee, que tem o roteiro por de Neonb e as ilustrações por Caramel, nela os autores tratam com bom-humor a luta para emagrecer.
Aqui você vai conhecer a história de Sujee, uma garota de 25 anos que sempre lutou para perder peso, mas nunca conseguiu. Porém tudo muda quando surge um treinador durão e decidido a ajudá-la.


Um ponto interessante, e importante a ressaltar sobre o quadrinho é que o colaboradores, não fazem parte do que eu chamo de mais um na prateleira. Bom o que quero dizer com isso? Diferente de muitos altores do tema "Dieta", Aqui os autores se basearam na experiência de Caramel para escrever a história. Caramel passou pelo processo, de dieta, acadêmia etc... Então pra mim essa história, quadrinho se torna mais rico, interessante, pelo fato de saber que o autor teve essa experiência.

Além da história de Sujee, os autores se preocuparam em trazer notas ao leitor carregadas de informações, para que você próprio aprenda sobre sua saúde metabólica, e ainda te deixa informado de uma maneira divertida, que faz você compreender, e aprender a se reeducar junto com Sujee. Confira alguns dos assuntos que os autores nos apresentam: "Por que consumir verduras?; Como iniciar atividades físicas adequadamente, quando se é sedentário?, Quais pequenas mudanças na rotina podem colaborar para a perda de peso?, Como emagrecer sem perder, também, a massa muscular?, Como aumentar gradativamente a resistência corporal?, Como emagrecer sem sofrer o efeito sanfona?, O que é o cheating day?.


Para além da história não posso deixar de ressaltar, alguns pontos da capa e material interno. A Editora Conrad caprichou muito na edição, desde a capa ao miolo recebemos em mão um material caprichado, limpo, belo e empolgante de se ter na sua estande de ler. Ahhhhhh eu fico cada vez mais suspeita a falar, porque eu amei .... Eu já disse que amei esse quadrinho?


Assim que recebi o quadrinho comecei a ler, e não consegui parar até me policiar, e deixar um pouco para o outro dia, caso contrario, ele estaria terminado naquele momento, e eu ficaria na culpa de ter lido rápido demais, mas no final o que me resultou foi que realmente eu fiquei brava comigo por ter tanta gula, que a sobra que deixei pro dia anterior não me abasteceu, pois tinha deixado poucas folhas. E por fim, resumo do resumo ... Quando é CONRAD que vocês irão lançar o segundo volume? hemmm, quando heinnnnn.  (P.s: como estou sem máquina puçuqueie do google as imagens)


Qual minha nota para o livro:




Título: Surtada na Dieta – Trilogia Quero Emagrecer, vol. 1
Roteiro: Neonb 
Ilustrador: Caramel
Editora: Conrad, 2015, 317 páginas

Sinopse: Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta – apenas tenta – fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.