quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crítica: Roommate - 1° Temporada {Variety Show}

Título: Roommate
-1° Temporada-
Gênero: Programa de variedades
Episódios: 20
Ano: 2014

Sinopse: Onze celebridades vivem juntas em uma casa enquanto dividem a cozinha, a limpeza e o cotidiano oferecido por um lar. Eles se tornarão amigos? Vão desenvolver relacionamentos? Ou vão acabar brigando uns com os outros? 


Onde eu assisti?? No site DramaFever


**Pode Conter Spoilers

ANTES DE MAIS NADA, quero deixar aqui para vocês o seguinte esclarecimento: Essa opinião já foi postada em uma das ramificações deste blog (principal), porém desejei posta-la aqui, porque fiquei com vontade de dividir por aqui também os programas de variedades que assisto.

Abaixo minha opinião assim que terminei de assistir a essa primeira temporada lá em 2014, não reformulei nem acrescentei mais nada ao texto. Espero que gostem e espero logo deixar aqui a minha opinião pela segunda temporada do programa, OK. 

Enfim fiquem com minha opinião...

Eu acompanhei toda a primeira temporada direitinho, com a Coreia, mas acabei esquecendo de vir falar dele aqui. Enfim estou aqui pra colocar um pouco do que eu achei, deixar alguns comentários. Na verdade ainda não sei bem como começar esse episódio.

Antes de falar sobre os episódios, quero deixar aqui o que é ROOMMATE. Sim é um programa de variedade, mas não para realizar missões, ou nos fazer rir, Roommate é uma espécie de Big Brother certinho. Quem participa do programa são celebridades, sejam elas novas ou velhas e a proposta do programa é colocar essas 11 pessoas diferentes convivendo junto, e aprendendo junto com seus defeitos e qualidades. 

As celebridades são: Park Chan Yeol (EXO), Hong Soo Hyun, Jo Se Ho, Lee Dong Wook, Lee So Ra, Nana (After School), Park Bom (2NE1), Park Min Woo, Seo Kang Joon (5urprise), Shin Sung Woo e Song Ga Yeon.


Como disse acima, não sei como vou começar esse post. Primeiro pensei em falar de cada episódio separado, mas ai a postagem ia ficar gigantesca, e teria que optar por criar vinte postagens pra falar de cada um. O que eu resolvi não fazer, pela falta de tempo, pois teria que rever todos episódios para relembrar. Outra optação seria falar dos participantes e os momentos de cada um que mais gostei, e também acabei optando por não fazer o post assim. Ahhhhhhhhhhhhhh! 

Então agora você me pergunta como que vou comentar Roommate? Bom eu pretendo fazer um apanhado de todos os episódios, e tentarei colocar, comentar alguns (não todos), os momentos que mais curti da primeira temporada toda. Ah e já de antemão, peço desculpas se a maioria deles for do Chanyeol.

Meu motivo de querer e ter continuado a olhar: Mais que na cara, mais que óbvio que é o Park Chan Yeol do EXO.
O que achei das celebridades que passaram por esse primeira temporada. Aprendi gostar de todos com o passar do tempo, alguns ficaram, mais marcados que outros, mas em suma todos divertiram minha horinha assistindo a Roommate.

Vou tentar falar de alguns episódios/momentos marcantes juntamente sobre o que achei dos Roommates. Vais ser difícil, escolher alguns, mas vamos lá. Começando com os primeiros episódios, o que marcou, foi a perca do helicóptero do mama Shin, e a procura dele, em que Kang Joon a partir dai me conquistou com seu jeito tapada de ser.

De início, pensava que o jeito avoado, deligado e assim se posso chamar "pateta", de Kang Joon, fosse um jogo dele, mas gente me enganei completamente, pois com o passar dos episódios, você via que Kang Joon era Kang Joon. Ahhh esse memino me rendeu muitas risadas, e pontos de interrogações flutuantes na minha mente.


Quarto/Companheiras Hong Soo Hyun e Nana:


Hong Soo Hyun e Nana (After School), formaram um das duplas de Roommates, e elas dentre todos as celebridades, foram a dupla que pensei que nunca dariam certo, mas acabei me surpreendendo muito com as duas.
Entre as outras mulheres de inicio Lee So Ra, também não tinha me conquistado, junto com Nana e Hong Soo Hyun, mas com o passar do tempo fui gostando mais delas. Aprendi gostar da Nana, que era uma das Roommates, que não tinha me 'entrosado muito', e depois da Ga Yeon. E com toda certeza que Nana é a segunda garota da casa a ser minha favorita, a primeira é a Ga Yeon. 

Quarto/Companheiras Lee So Ra, , Park Bom e Song Ga Yeon:



Lee So Ra, , Park Bom (2NE1) e Song Ga Yeon dividem o quarto. Personalidades bem diferentes, que a principio pensei que não se acertariam dividido o quarto, acabaram se acertam bem, e formando um bom trio.
A Park Bom, foi a que menos 'apareceu' no seriado, mas quando ele aparecia, me rendi boas risadas em bons momentos. A Bom não é desse mundo!

Jo Se Ho, Lee Dong Wook, os parceiros, mais improváveis, formaram uma das duplas masculinas, das qual, estava curiosa dese o princípio, para ver como eles se sairiam juntos.


Quarto/Companheiras Hong Soo Hyun e Nana:


Devido a seus trabalhos, DongWook e Chanyeol também foram dois Roommates que pouco apareceram, mas ainda eles tiveram mais momentos no programa que a Bom.
DongWook, é encantador, desde o primeiro episódio, quando ficamos conhecendo os participando, e mesmo com seus pontos momentos não tem como não gostar dele. Adorava, quando ele esperava a Bom, chegar para entrevista-la junto com Seho. 

Seho, foi me conquistando gradualmente, mas quando ele 'canta', a música de frozen com DongWook,acho que foi o ponto de partida de curtir mais ele. Outro momento de Seho, só que agora com Mama Shin, foi a visita que eles fizeram a Chanyeol, quando ele estava apresentando Overdose no Inkigayo.

Seho é quem coloca a casa pra cima. Outro ponto dele, e do Wook é a amizade bonita que esses dois estão construindo.

Adorei a pequena participação do Eco K, no Roommate, e também amei quando o Baekhyun foi visitar o Chanyeol, e conhecer os Roommates.

P.S: Esse guitarra do ChanYeol, parece a guitarra do Ryusuke (Anime Beck). Quando eu vi ela no episódio (sei lá qual), eu fiquei tipo OMG será que ele é fã do anime. Se alguém souber me fale, pois eu amo esse anime.


Quarto/Companheiras Park Chan Yeol e Shin Sung Woo:


Park Chan Yeol (EXO) e Shin Sung Woo, dividiram o quarto, e dentre os Roommates, eles foram os parceiros depois de Seho e Wook, que eu mais gostei. Eles formaram uma ótima dupla, e formaram uma amizade bonita.



Devido a agenda lotada do Exo, a participação de ChanYeol no programa foi pouca, mas os poucos momentos ChanYeol, me empolga e me divertia muito. Adoro esse menino.


Momento inveja do Se Ho (...)


Quarto/Companheiras Park Min Woo e Seo Kang Joon:


Park Min Woo e Seo Kang Joon (5urprise), os garotos apelidados de "Flowers Boys", são parecidos, e desdo o principio, percebeu-se que eles seriam bons companheiros de quarto.

O que eu não esperava, era o lado "eu vivo em outro mundo", de Kang Joon, ou o lado "depressivo/invejoso" de Min Woo. Mas isso é normal e não é o caso de julgar, pois todos estamos suscetíveis a erros e a ter momentos desagradáveis. O que espero é que Min Woo evolua mais no programa, pois gosto dele.


Alguns momentos de Ga Yeon:


Depois do episódio 13 senti uma mudança no programa, mas não procurei saber a respeito, e só agora quando resolvi começar a escrever sobe que fiquei sabendo da segunda temporada, como da saída de alguns Roommates, e também dos problemas da Bom. Enfim a partir dos episódio 14 o clima da casa mudou, mas não pra pior, pelo contrario, e continuei a gostar dos episódios, só que você sente a mudança do formato, sei lá não sei explicar.

Nos episódios 14/15 e 16 foram os da comemoração dos 100 dias de Roommates. Em alguns estes episódios momentos me fizeram rir culpa do Seho com ciúme da Nana, ou Kang Joon com seu medo de altura, ou os momentos de DongWook. Mas além dos risos, houve alguns momentos que me deixaram apreensiva e com o coração apertado com a Ga Yeon.

Nesses episódios, outro momento que me divertiu, foi quando as amigas da Nana, foram ser as guias, do pessoal que estava no Japão e eu me diverti muito com a Lizzy! (Acho que é esse o nome dela, acebei me identificando com ela e sua boca sem filtro).

E quem não se emocionou com a luta da Ga Yeon Impossível não enxugar uma ou duas lágrimas, como impossível deixar esse momento de fora. Eu chorei junto com, DongWook, Nana,Seho e Min Woo.


E quando Ga Yeon, após a luta vai cumprimentar seus colegas, Shin Sung Woo, Hong Soo Hyun, DongWook, Nana, Seho e Min Woo. Oohhhhhh mais lágrimas e suspiros.


Adorei o último episódio desta temporada, mesmo que Chanyeol, tenha saido e me deixado com o coração já apertado de saudades dos seus poucos momentos em Roommate.

DongWook, tem aparecido, mais e ele além de me causar mais suspiros me alegrou e muito. O que foi ele com medo de Galinhas, e então cuidando de Pepino, em? Ou ainda, ele fazendo as unhas então, eu ria com ele. E não me aguentei na hora que a moça trouxe os esmaltes. "Isso parece um globo de discoteca". Tem como não gostar mais ainda dele? Ahhhh eu não vejo a hora de iniciar a segunda temporada só por sua culpa!


Na totalidade eu adorei o programa. Roommate teve alguns pontos altos, outros baixos. Haviam episódios em que eu já estava cansadinha de olhar, mas em suma a maioria deles me agradou. 
Fico com saudades dos participantes que saíram principalmente o Happy Vírus, mas vamos ver como vão ser as participações de Otani Ryohei, Bae Jong Ok, Sunny (Girls’ Generation), Jackson (GOT7), Park JoonHyung (G.O.D) e Lee GookJoo. Todos eles se juntarão ao integrantes remanescentes do elenco da primeira temporada: o ator Lee DongWook, o cantor e ator Seo KangJoon, o ator Park MinWoo, o comediante Jo SeHo e a cantora Nana, integrante do grupo feminino After School e do subgrupo Orange Caramel.



AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. OI Angel!

    Eu não tenho muita vontade( e tempo) para ver os programas de variedade, já até pensei porque assim da pra conhecer melhor o pessoal realmente. Ter O Chanyeol e as meninas do 2Ne1 me fariam ver rs. Mas teria legendado, porque não lembro de ver nos sites que entro pra baixar os doramas rs..

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil amada ^^

      Já eu gosto de programas de variedades e RM é o meu favorito dentre ele, mas me diverti muito assistindo a Roommate e acredito que vai gostar do programa. Sobre aonde assisti a ele foi no Dramafever, eles estão todos legendados, mas são online. Não sei em que site tem para baixar, se souber te aviso.

      Beijinhos ;***

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.