quinta-feira, 24 de março de 2016

Crítica: O peão {Livro}

"E foi então que o Ilusionista percebeu que o espetáculo inteiro, do início ao fim, com todos os seus falsos erros e falas irreverentes, fora perfeitamente planejado, cuidadosamente ensaiado. O próprio espetáculo era uma grande ilusão". (p. 37)


Eu falei que estava atrasada com essa opinião, mas também falei que logo estaria postando ela aqui e não demorei para então dividir com você minha opinião a respeito do livro.

Não preciso nem começar a colocar os pontos de quanto essa capa e o trabalho gráfico da editora me agradaram não é. Para quem não conhece os trabalhos da editora fiquem a saber que todos os livros que possuo da Editora Nacional são de um trabalho excelente, eles tratam com carinho cada livro deixando o leitor com os olhos brilhantes e não foi diferente com o trabalho desse livro sem contar na sua diagramação.

Bom, para finalizar minha opinião a respeito da parte gráfica do livro não posso deixar de comentar que essas capas me deixaram encanadas, adorei adorei ...

Comecei a ler mais dessa temática 'policial' com a parceira Editora Nacional, porque até então o tema me agradava muito em filmes e seriados, mas na leitura ainda não havia experimentado. Com isso agora também gosto do tema policial em livros agora.

MAS vamos lá... O Peão faz parte da série "Os arquivos de Bowers", escrita por  Steven James. Até então a Editora Nacional publicou seis livros, sendo este o primeiro. O livro é narrado em primeira e segunda pessoa, sendo que quando estamos a par da história de Patrick o autor opta pela primeira pessoa e terceira pessoa quando ficamos a par da história do assassino conhecido como o Ilusionista.

Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato, porém diferente dos investigadores policiais Patrick é um especialista em criminologia ambiental. (O que deixa o livro mais instigante ainda)

Gostei muito desse livro, assim que o terminei lembro de ter pegado o segundo para ler, a narrativa do autor me conquistou e me prendeu do começo ao fim da história, sem falar que me deixou surpresa com o rumo que ele levava a narrativa, desde a construção da trama a elaboração dos seus personagens  Steven James me deixou de boca aberta.

Fiquei sem mais palavras, não sei como terminar essa opinião sem deixar clichê o quando eu gostei desse livro, mas o que não posso deixar de dizer antes de terminar essa resenha é que Steven me conquistou e dentre os autores que li ele já esta na minha lista de quero ler mais de seus livros.

Para os leitores apaixonados por essa temática não posso deixar de ressaltar o fato de muitos não conhecerem os ótimos livros que a editora tem publicado para nós brasileiros. Então apaixonados por romance policial conheçam os livros da Editora Nacional.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Steven James
Páginas: 416
Editora: Companhia Nacional


Sinopse: As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.