terça-feira, 31 de maio de 2016

Crítica: Uma Lhama no Cinema


Para quem não conhece como eu Lorena Kaz é ilustradora e quadrinista carioca. Seu talento vem de família, considerando que Lorena é sobrinha do Ziraldo. 
Apaixonada por viajar, conheceu a Lhama na Bolívia e a levou para São Paulo, onde criou o projeto “Uma lhama por dia!”: retratos diários da Lhama fantasiada de personagens da cultura pop, do cotidiano e da mitologia do Brasil e do mundo. Este é o primeiro livro da dupla. Muitos outros desenhos podem ser vistos na página facebook/umalhamapordia e no site lorenakaz.com.... (Fonte: Editora Conrad)




Eu não esperava por isso!! Acredito que essa frase resume a minha surpresa quando recebi "Uma Lhama no Cinema", diferente de tudo que pensei esse pequeno livro só não me conquistou como também conquistou quem estava a minha volta olhando o livro comigo.


Minha sobrinha amou tanto o livro e me pedia "Tia não leva aquele livro que eu quero ficar descobrindo os filmes, tu já viu que eu conheço vários já", e isso se estendeu por bons dias.

Já espalhei o livro para meus professores e colegas que colocaram o livro na sua lista de desejados e vou comprar logo. 

Uma lhama no cinema não é um livro que contém história, não há texto há apenas imagens e também não é um livro de colorir (até onde eu saiba, não é) ele é um pequeno livro em que uma linda lhama apresenta a nós suas versões de filmes, novelas e personagens famosos.

E vão me dizer que não é a coisa mais genial e fofa e viciante essas Lhamas?? Eu adorei cada representação de filme, acertei 90% dos filmes representados no livro e preciso dizer que eu queria MUITO MAIS LHAMAS NO CINEMA.


 E você ficou curioso para descobrir quais outros filmes essa Lhama fofa está representando, então compre o livro, tenho certeza que como eu essa Lhama vai te conquistar.


Qual minha nota para dona Lhama:


 Título: UMA LHAMA NO CINEMA
Autora: Lorena Kaz
ISBN: 9788576165453
Páginas: 144

Sinopse: UMA LHAMA NO CINEMA é a reunião temática dos desenhos da página do Facebook Uma lhama por dia!, que tem até agora 21 mil curtidores. Lorena Kaz teve a ideia de desenhar uma lhama a cada dia numa viagem que fez à Bolívia, na tentativa de aproximar com humor a família que viajava em grupo. Ela acabou colocando as imagens na rede social e amigos e seguidores começaram a dar mais e mais sugestões. 
Os temas e as situações são variados, pois a Lhama é apaixonada por filmes, cosplay e anos 80. Com a ajuda de Lorena, ela se fantasia de seus personagens preferidos. Às vezes, conta com a colaboração de amigos e parentes que vêm da Bolívia para visitá-la e acabam participando também. Para a estreia da Lhama no mundo dos livros, o assunto escolhido foi cinema.
Assim, UMA LHAMA NO CINEMA reune 70 imagens da Lhama encarnando os mais diversos ícones da sétima arte. Carlitos, Amélie Poulain, o vilão Darth Vader e Harry Potter estão entre os desenhos mais comentados e pedidos da página original, e que agora aparecem em versão impressa. A grande maioria, porém, é de representações inéditas. Tal qual a lhama da capa, que foi escolhida pelos fãs numa enquete no Facebook. 

Um comentário:


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.