quarta-feira, 8 de junho de 2016

Crítica: Kurt Cobain, Quando eu era um Alien {Quadrinho}

Para quem ainda não sabe "Kurt Cobain, Quando eu era um Alien" faz parte da coleção do "Clube dos 27" que teve como primeira publicação a história de "Amy Winehouse" da qual já li e publiquei minha opinião por aqui.

O Clube dos 27 , também às vezes conhecido como o Para Sempre Clube 27 ou Clube 27 , é um grupo de músicos do Rock ou blues influentes que morreram aos 27 anos de idade, principalmente devido ao abuso de álcool, drogas e acidentes, em alguns dos casos suicídio.

Além de Amy e Kurt o Clube dos 27 ainda vai contar com as histórias de Janis Joplin, Jim Morrison e Jimi Hendrix. Não sei vocês, mas eu não vejo a hora de ler as próximas edições e dentre os três artistas que ainda a serem publicados estou ansiosa pela hq do Hendrix, e vocês?


Os autores são Danilo Deninoti nasceu em Cuneo, Itália, e trabalha com comunicação e marketing. Ele é cofundador da revista literária Eleanore Rigby e seus contos já foram publicados em diversas revistas independentes.... e Toni Bruno nasceu na Sicília, mas trabalhou desde o início da carreira em Roma, ilustrando fanzines e quadrinhos underground. Ele é autor de três graphic novels e trabalha como ilustrador para editoras e gravadoras.... (Fonte: Editora Conrad)


Dada as informações necessárias para introdução da coleção "Clube dos 27", vamos ao que achei de "Quando eu era um Alien".

Não sei como dar inicio a minha opinião, não sei o que quero ressaltar e não sei como expor para vocês o quanto eu gostei desse trabalho e não entra o fato de ser alguém que adora Nirvana. Então imaginem a felicidade da moça quando teve a hq em mãos...

Dentre os artistas desda coleção o que mais queria era a do Kurt, eu gosto muitos dos outros cantores, mas Nirvana e Kurt Cobain tem uma história mais "velha" comigo. Para minha surpresa apesar daquele medo de "será que estou indo com expectativa de mais", a história não me decepcionou, a forma como eles contaram a criação do Nirvana e essa digamos pincelada da vida de Kurt Cobain me agradou e muito e apesar daquelas altas expectativas eu não me decepcionei ao contrário me apaixonei pelo quadrinho.

Sobre a história não pretendo contar, pois acredito que a maioria conheça a história da formação do Nirvana, porém não posso esquecer de comentar que a forma de como o título "Quando eu era um Alien" se encaixa tão bem na história me conquistou de uma forma que não sei colocar aqui para vocês.

Por fim preciso comentar que o trabalho da Conrad com essa coleção é definitivamente apaixonante, a capa além de ser bem trabalha é dura, os quadrinhos são coloridos, o material das folhas é muito bom. A escolha da paleta de cores, os traços a história o seu todo pra mim estão impecáveis, simplesmente amei tudo.


Acredito e tenho uma boa certeza que todo fã deseja ter a HQ, do Kurt Cobain na sua coleção. E pra quem não é fã e tem curiosidade essa é um oportunidade de conhecer a trajetória da cantor/ do Nirvana.

Qual minha nota para o livro:




Título: KURT COBAIN QUANDO EU ERA UM ALIEN

ISBN: 9788576165422
Páginas: 96

Sinopse: Kurt Cobain fundou o Nirvana, marcou uma geração com seu som e suas letras e tirou a própria vida no auge do sucesso. Tudo bem, esta parte da história nós sabemos e acompanhamos. Mas para Kurt chegar nesse lugar ele percorreu um caminho. E essa outra parte da história é o foco dos quadrinistas italianos Danilo Deninotti e Toni Bruno.

Quando Kurt se sentia como um alien, ele era um menino vivendo numa família instável, estava descobrindo o rock e depois se tornou um adolescente que usava a música como válvula de escape. Nesta graphic novel biográfica, conhecemos um pouco das pessoas que ajudaram aquele jovem inquieto a dar vazão à sua criatividade e à sua música, até o lançamento de Nevermind. 

O Clube dos 27 ganhou um membro de peso em 1994. Quem ficou por aqui ainda se impressiona com o que passava na cabeça de Kurt Cobain já naquela época — mesmo tantos anos depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.