quarta-feira, 6 de julho de 2016

Crítica: As Aventuras de Sherlock Holmes {Livro}

Nunca li nada sobre Sherlock Holmes, já assisti ai sim, eu já assisti muita coisa sobre, porém a experiência com a leitura é sempre diferente e apesar de amar filmes e séries, mas não tem como não a leitura e a experiência que a mesma nos deixa.

As Aventuras de Sherlock Holmes é o segundo livro da série lançada pela editora Companhia Editora Nacional, esta recebe as capas da série de TV de mesmo nome Sherlock Holmes, sendo o primeiro livro a ser publicado "Um Estudo em vermelho", há outros livros já publicados pela editora do nosso detetive, mas eu só tenho os dois primeiros.

Não posso esquecer de comentar que a introdução do livro foi feita pelo autor da série (foto da capa), Mark Gatiss.

A principio quando recebi o livro ele não estava nas leituras que queria mais ler, dentre os livros que recebi ele ficou ali de ladinho até que seu momento chegasse, e quando chegou ahhh como foi agradável cada página lida.

É difícil quem não conheça as "Aventuras de Sherlock Holmes", pois este é um dos detetives mais famoso da literatura e que aqui no livro "As aventuras de Sherlock Holmes" nos deixa a par do seu humor único, ficamos a par de suas histórias seus pensamentos inteligentes e insanos, mas também ficamos a par do seu fiel amigo Watson, que nos reserva detalhes e observações digamos bem perspicazes ao decorrer dos casos.

Antes de ler esse livro eu tinha lido o livro "Um estudo em vermelho", não deixei minha opinião aqui ainda, mas logo público ela aqui, enfim vamos continuar a falar deste, apenas comentei sobre a leitura anterior, pois este é diferente este livro em vez de uma única história ele aborda várias histórias em momentos diferentes.

A forma como Holmes e Watson, nos contam os casos nos deixa curiosos e conseguem nos prender a história, você fica com vontade de avançar mais rápido para descobrir o que acontecerá logo em seguida e quando percebe não consegue parar de ler enquanto não vê a última página do livro. Foi assim que me senti enquanto lia "Aventuras de Sherlock Holmes".

Não é preciso ressaltar que apesar do tempo Holmes marcou e continua marcando gerações, e o trabalho dessa nova coleção vem para mostrar que nosso detetive continuara muito tempo pela frente deixando pessoas curiosas querendo saber mais de suas histórias, suas aventuras.

Qual minha nota para o livro:


Livro: As Aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 432

Sinopse: Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolvíveis. Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.